O meia Alex está fora do jogo de sábado (3) contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. O meia do Coritiba teve uma leve entorse no tornozelo direito na partida contra a Ponte Preta e será poupado para enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira (7), em Porto Alegre. O camisa 10 chegou a ser substituído no segundo tempo do jogo da noite de quarta com dores no local.
Com pouco tempo de folga entre as partidas, o departamento médico do Alviverde achou prudente deixar o jogador de fora do embate contra a Raposa para se recuperar completamente. A folga também serve para dar descanso ao atleta que começou as dez partidas do Coxa no Brasileirão e está com 35 anos.
Lincoln seria o substituto natural. Porém, como se tornou titular contra a Ponte Preta - e foi o maior destaque da vitória por 5 a 3 -, Everton Costa deve ser a opção do técnico Marquinhos Santos para entrar no ataque, já que Geraldo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Alex não é o único desfalque. O lateral-esquerdo Iberbia sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e também está fora da partida. O problema para Marquinhos Santos é que o substituto Diogo Goiano é dúvida. Mesmo com dores no joelho, ele viaja nesta sexta-feira para Belo Horizonte, mas ainda será avaliado no último treinamento para saber se terá condições de jogo.
Alex e Iberbia se juntam ao volante Júnior Urso - lesão na coxa - e ao atacante Deivid - entorse no joelho - como desfalques do Coritiba.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião