Alex recebeu em sua casa a tenista Teliana Pereira, melhor brasileira do ranking mundial e ídolo da filha mais velha do craque| Foto: Reprodução Instagram Alex10

Melhor brasileira no ranking mundial de tênis, a pernambucana radicada no Paraná Teliana Pereira tem uma fã ilustre. Maria Eduarda, de 10 anos, a filha mais velha do ídolo do CoritibaAlex, pretende ser tenista no futuro e se espelha em Teliana, a primeira tenista do Brasil a figurar no top 100 desde 1990. No momento, ela ocupa a 102ª colocação na lista, tendo como melhores resultados em 2014 a segunda rodada de Roland Garros, a final do ITF de Biarritz e a semifinal do WTA do Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

Domingo, Teliana visitou Alex e a família na casa do camisa 10, com direito a registro em ambas as contas do Instagram. O ídolo alviverde não poupou elogios à tenista. "Sou apaixonado por tênis. Tenho uma família que ama tênis. Tenho uma filha que sonha em ser tenista. Tive o privilégio de conhecer a Teliana Pereira , uma das 100 melhores tenistas do mundo", postou o craque no Instagram em uma foto com a atleta. "Foi realmente um prazer conhecê-la junto de sua família e ver a alegria nos olhos da minha filha ao ver de perto uma tenista de verdade", completou o jogador.

Para Teliana, o reconhecimento do camisa 10 do Coxa e de sua filha serve como incentivo para ir ainda mais longe na carreira."Ver a filha do Alex se espelhar em mim dá empolgação e ânimo para treinar. É muito bom ver que as meninas cada vez mais querem jogar ", afirmou Teliana.

Publicidade

Teliana também não escondeu a admiração que tem por Alex. E aproveitou o encontro para que um sobrinho, que tem o meia como ídolo, também o conhecesse. "Já acompanhava a carreira do Alex, até porque meu sobrinho joga nas categorias de base do Coritiba. Para ele, conhecer o Alex e passar uma tarde com ele foi ótimo", disse.

O encontro com o jogador, para Teliana, valeu também como troca de experiências. "Admiração mútua", resumiu a tenista, que não pôde jogar nas últimas semanas por conta de uma lesão sofrida na Europa. "Estou fazendo fisioterapia para voltar às quadras. Até o fim do ano, o foco é na recuperação, para voltar mais forte e melhorar na próxima temporada", encerrou.