Chamusca comemora Coxa forte
A confiança está de volta ao Coritiba. Embalada com as vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio, o Alviverde projeta um futuro melhor. "A equipe está fortalecida. Sabe que pode ganhar de qualquer adversário e vai com confiança para os próximos dois jogos fora de casa", avisa o técnico Péricles Chamusca, projetando os dueloscontra Vasco e Portuguesa.
Agora na 13.ª colocação e com 40 pontos, o treinador diz acreditar que se o time mantiver o nível recente de atuação, tem condições de fechar o campeonato entre os dez primeiros. "Ficamos apenas a três pontos da 9.ª posição. Queremos sair da parte de baixo e aparecer na primeira página da classificação."
Alexandre Senechal, especial para a Gazeta do Povo
Era o cenário ideal para o craque brilhar, com um jogo decisivo, contra o então vice-líder do campeonato e a casa lotada. Foi o que aconteceu. Bastaram quatro minutos para o meia Alex desequilibrar, marcar o segundo gol do Coritiba e afastar qualquer possibilidade de reação imediata do Grêmio, na goleada por 4 a 0 no Couto Pereira.
Matemática: o caminho do Coxa para se livrar de vez da ZR
Mais do que isso, o jogador voltou a jogar bem e mostrar seu instinto decisivo, coordenando os contra-ataques pedidos pelo técnico Pericles Chamusca. O reconhecimento do torcedor veio em forma de aplausos, entoados no estádio assim que o meia deixou o campo, aos 36 do 2.º tempo, para a entrada de Keirrison. "A sorte correu para o nosso lado", resumiu o meia, falando da expressiva vitória.
Mais do que sorte, a alegria em jogar e o fator confiança estão claramente voltando ao time coxa-branca, tendo em Alex o protagonista da vitória mais convincente do Coritiba no segundo turno do campeonato. "A gente acreditava em coisas maiores e sabia que o time tinha condições de escapar desse momento [de aproximação à zona do rebaixamento]. Não é uma situação definitiva, mas dá mais tranquilidade", disparou o meia, ainda o gramado.
Com o gol de ontem, Alex se confirmou como principal artilheiro do Coritiba na competição, marcando 11 dos 37 gols alviverdes. E mais, foi a peça fundamental em campo, aproximando um pouco mais o Coxa do número mágico de 47 pontos, que garantem matematicamente o clube na Série A do próximo ano agora, faltam sete para a meta ser atingida. "Vivemos um período complicado, saímos, não é definitivo, mas deu uma clareada", comemorou o meia. Com a vitória, o Coritiba abriu sete pontos sobre a Ponte Preta, que abre a zona do rebaixamento, com 33 pontos. Entre eles, há ainda Fluminense, Bahia e Portuguesa.
Para chegar ao objetivo e se manter na Primeira Divisão, os jogadores e o treinador alviverde destacaram a importância de melhorar o desempenho fora de casa o time tem retrospecto ruim como visitante, com apenas 8 pontos conquistados. A tabela do Brasileiro traz na sequência outros dois duelos decisivos, desta vez fora de casa e contra adversários diretos na briga contra a queda no próximo sábado diante do Vasco e depois contra a Portuguesa. "Nos últimos jogos [contra Cruzeiro e Grêmio] o time entrou dedicado e focado, daqui para frente é manter o ritmo", frisou o zagueiro Luccas Claro.
Coritiba 4x0 Grêmio
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião