O lateral-esquerdo Abner, ex-Coritiba, anunciou nesta quarta-feira (23), por meio da rede social Instagram, seu novo destino: o Real Madrid primeiro o jogador de apenas 18 anos passará pelo Real Madrid Castilla, time B do gigante europeu, que será treinado por Zinedine Zidane na Terceira Divisão da Espanha.
Abner postou uma montagem com três fotos no Instagram. Em uma delas, posa ao lado do também lateral-esquerdo do Real e da seleção brasileira Marcelo. Em outra assina seu novo contrato. Na terceira, já aparece com a camisa merengue.
"Mais um sonho realizado. Que Deus me abençoe nessa nova etapa na minha vida e em meu novo clube #Real Madrid", escreveu o jogador junto com as fotos.
Abner já não tinha desde o início de julho vínculo contratual com o Coritiba, que vendeu a maior fatia de seus direitos econômicos para um grupo de empresários e manteve "pequena parte", segundo o diretor de futebol Anderson Barros. O clube não revelou o valor da negociação e nem o tamanho da participação que continua tendo.
Anteriormente o Coxa era dono de 40% dos direitos econômicos do lateral. Outros 40% eram do PSTC, clube de Londrina especialista em categorias de base na qual iniciou a trajetória no futebol, e os 20% restantes de empresários.
Ele chamou a atenção de grandes clubes europeus ao se destacar no Mundial sub-17 em outubro do ano passado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Porém durante a competição rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e as negociações foram adiadas.
A grave lesão também impediu que fosse utilizado mais vezes no time principal do Coritiba. Sua única partida foi o empate por 2 a 2 com o Goiás, no Couto Pereira, dia 18 de setembro, pouco antes de se juntar à seleção sub-17 para o Mundial. Na ocasião, substituiu Escudero no segundo tempo e teve atuação discreta.
A Roma também negociou para ter o jogador. O interesse do clube italiano vinha desde o fim do ano passado, quando, segundo a imprensa italiana, teria oferecido cerca de 5 milhões de euros (R$ 14,95 milhões).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião