Fotos postadas por Abner no Instagram ao anunciar acerto com o Real Madrid| Foto: Reprodução Instagram

O lateral-esquerdo Abner, ex-Coritiba, anunciou nesta quarta-feira (23), por meio da rede social Instagram, seu novo destino: o Real Madrid – primeiro o jogador de apenas 18 anos passará pelo Real Madrid Castilla, time B do gigante europeu, que será treinado por Zinedine Zidane na Terceira Divisão da Espanha.

CARREGANDO :)

Abner postou uma montagem com três fotos no Instagram. Em uma delas, posa ao lado do também lateral-esquerdo do Real e da seleção brasileira Marcelo. Em outra assina seu novo contrato. Na terceira, já aparece com a camisa merengue.

"Mais um sonho realizado. Que Deus me abençoe nessa nova etapa na minha vida e em meu novo clube #Real Madrid", escreveu o jogador junto com as fotos.

Publicidade

Abner já não tinha desde o início de julho vínculo contratual com o Coritiba, que vendeu a maior fatia de seus direitos econômicos para um grupo de empresários e manteve "pequena parte", segundo o diretor de futebol Anderson Barros. O clube não revelou o valor da negociação e nem o tamanho da participação que continua tendo.

Anteriormente o Coxa era dono de 40% dos direitos econômicos do lateral. Outros 40% eram do PSTC, clube de Londrina especialista em categorias de base na qual iniciou a trajetória no futebol, e os 20% restantes de empresários.

Ele chamou a atenção de grandes clubes europeus ao se destacar no Mundial sub-17 em outubro do ano passado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Porém durante a competição rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e as negociações foram adiadas.

A grave lesão também impediu que fosse utilizado mais vezes no time principal do Coritiba. Sua única partida foi o empate por 2 a 2 com o Goiás, no Couto Pereira, dia 18 de setembro, pouco antes de se juntar à seleção sub-17 para o Mundial. Na ocasião, substituiu Escudero no segundo tempo e teve atuação discreta.

A Roma também negociou para ter o jogador. O interesse do clube italiano vinha desde o fim do ano passado, quando, segundo a imprensa italiana, teria oferecido cerca de 5 milhões de euros (R$ 14,95 milhões).

Publicidade