Quem chegará a final do Paranaense? O que esperar das duas semifinais? No Torneio da Morte, técnico e jogadores do Atlético têm razão em reclamar da pressão da torcida? Os colunistas da Gazeta do Povo deram a opinião sobre os assuntos. Veja abaixo:
O que você espera de Coritiba x Londrina?
Carneiro Neto
“Pelo jogo de domingo (12) o Londrina tem chances de arrumar pelo menos um empate. Mas, pela tradição e pelo histórico, o Coritiba tem toda chance de reverter, o que acredito que deve acontecer. O Londrina desperdiçou o confronto no Café não fazendo uma diferença de gols maior. O nível técnico do campeonato é sofrível. O jogo vai ser pegado e com milhares de cartões”
Luiz Augusto Xavier
“Em casa, o Coritiba vai jogar melhor, mas como o Londrina está muito bem montado, vai ser uma partida equilibrada. A classificação vai ser decidida no detalhe, acredito que será um belo jogo. Se o Londrina conseguir jogar bem no primeiro tempo, o Coxa pode ter que trabalhar contra os seus próprios nervos na etapa final. O Coritiba deve se classificar, mas vale a ressalva que a defesa do Londrina é muito boa e o Coxa não a testou no domingo”
Leonardo Mendes Júnior
“Um jogo de ataque contra defesa. O Londrina se defende muito bem e tem bom contra-ataque. Desempatou o jogo em Maringá assim. O Coritiba já teve dificuldade na primeira fase para vencer. Pelos recursos técnicos da equipe, será Norberto e Carlinhos passando em velocidade para chuveirar e João Paulo batendo todas as faltas do universo para a área. Acredito que o Coritiba se classifica nos pênaltis”
Quem leva a melhor em Operário x Foz do Iguaçu?
Carneiro Neto
“O Operário tem toda a chance de se classificar por jogar em casa, ter tradição e um conjunto mais forte. O Foz está jogando na garra, na emoção, é surpreendente e bonito de ver, mas na hora da verdade vai dar Operário. Não tenho grande expectativa do plano técnico, vai ser pegado e os times tendo que fazer por onde”
Luiz Augusto Xavier
“Operário é favorito, joga em casa, onde o rendimento é muito bom. O [técnico] Itamar [Schülle] tem feito um trabalho excelente, o time taticamente é muito disciplinado. Por isso, embora a campanha interessantíssima do Foz, o time do Oeste já foi até onde tinha que ir e o Fantasma deve chegar na final. Em campo, o Foz vai jogar atrás para surpreender no contra-ataque e para levar para os pênaltis em último caso e o Operário vai ter toda a iniciativa até porque com a torcida empurrando é impossível ficar atrás”
Leonardo Mendes Júnior
“Eu já achava que o Operário não ia saber lidar com a necessidade de vencer contra o Paraná e queimei a língua. Agora, aposto no Fantasma. É um time melhor que o do Foz, que é muito irregular. A pequena diferença entre eles deve ser ampliada pela torcida do Fantasma, algo que a do Foz não conseguiu no domingo”
O técnico Enderson Moreira e os jogadores do Atlético tem razão em reclamar da pressão da torcida?
Carneiro Neto
“Tem toda a razão. Torcida tem que reclamar e pressionar a diretoria. Os jogadores não têm culpa de terem feito uma pré-temporada na Espanha e depois entrarem em uma fria no Paranaense, um campeonato que não estavam preparados psicologicamente e tecnicamente para disputar. E o técnico pegou um rabo de foguete padrão Nasa”
Luiz Augusto Xavier
“Em partes. Quem tem mais razão é a torcida em reclamar do time, que não tem apresentado nada. Esperava-se que tivesse uma reabilitação, uma guinada. O torcedor não quer ser motivo de chacota, já está passando esse sufoco do Torneio da Morte. Gostaria de pelo menos nessa fase estar goleando, se recuperando. É só jogar bem que a torcida não reclama”
Leonardo Mendes Júnior
“Estão chorando demais. Cobrança e vaia fazem parte do trabalho deles, não houve excesso da parte da torcida. Se quiser viver de jogar bola em Curitiba sem pressão, vai no J. Malucelli. Ainda vê o Barigüi todo dia. O único excesso é considerar esse elenco uma porcaria irremediável. Não é, mas claramente precisa de reforços”
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP
Deixe sua opinião