Com apenas um gol marcado em 13 jogos com a camisa do Coritiba na temporada até este domingo, Zé Love, principal contratação do clube na temporada, vinha sofrendo muitas críticas. Mas, com as duas bolas na rede na vitória coxa-branca por 3 a 2 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o atacante espera deixar de lado a fase ruim e começar a marcar os gols que o Coritiba precisa para sair das últimas posições no Brasileiro.
O único dele até agora pelo Coxa havia sido exatamente há cinco meses, em sua estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o Operário pelo Paranaense no dia 27 de fevereiro. Os tentos deste domingo foram seus primeiros no Brasileirão e animaram o atacante para a sequência da temporada. "Ninguém vê o quanto a equipe trabalha. As coisas não estavam acontecendo, e o gol dá mais confiança no trabalho. Confiança é tudo no futebol", destacou.
Zé Love afirma estar pronto para assumir a responsabilidade de ser o "homem-gol" alviverde. "Vim para cá para fazer gols, eu sei da minha função, do que sou capaz. Só o pessoal lá de dentro sabe o quanto a gente trabalhou para isso".
Ao final da partida, a mudança de humor dele era nítida, a ponto de fazer uma convocação. "A torcida tem de ir ao Couto, incentivar, porque são fundamentais nessa reação. A vitória foi um passo grande para a nossa retomada no campeonato, e, com mais confiança, tenho certeza que vamos sair dessa situação", discursou.
Após dois jogos fora de casa pelo Brasileiro, o Coritiba reencontra a torcida na partida de quinta-feira (31) contra o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil. No domingo volta a campo pelo Brasileiro, diante do vice-líder Corinthians, também no Alto da Glória.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado