O Coritiba quer sacramentar a contratação do lateral-esquerdo William Matheus até terça-feira (31). O jogador de 26 anos pertence ao Toulouse, da França, e está emprestado ao Fluminense até o final de julho deste ano. Pelo clube carioca, o lateral disputou o último Brasileirão, mas está fora dos planos do técnico Abel Braga para esta temporada.
“Sobre o Wiliam Matheus, nós esperamos que a situação esteja resolvida até terça-feira, conforme seja melhor para o clube. Houve algumas coisas que acabaram prejudicando [a negociação], mas esperamos ter uma resposta no mais tardar até terça-feira”, garantiu o diretor de futebol Alex Brasil, em entrevista à rádio Transamérica.
A negociação já dura mais de um mês e o Coxa busca com o Fluminense o repasse do empréstimo do lateral-esquerdo. O clube francês já autorizou o negócio. William Matheus foi revelado pelo Figueirense e também já atuou por Bahia, Vasco, Goiás e Palmeiras.
O jogador é um pedido do técnico Paulo César Carpegiani, que vê a necessidade urgente de reforçar o setor. O titular Carlinhos pouco produziu na derrota para o Cianorte, domingo (29), na estreia do Paranaense. Além de Carlinhos, o treinador tem apenas o prata da casa Henrique Gelain, que estava emprestado ao Paraná no ano passado.
O Coxa volta a jogar no Estadual contra o Cascavel, nesta quarta-feira (1), às 20h, no Olímpico Regional.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais