Envolto em polêmicas com o Atlético, o atacante coxa-branca Jorge Ortega está fora do clássico Atletiba do próximo domingo (20). Na sua segunda apresentação com a camisa do Coritiba – a derrota para o J. Malucelli por 1 a 0 –, o paraguaio foi expulso aos 22/2º e terá de cumprir a suspensão automática. Ele recebeu o cartão vermelho por ter simulado uma falta, na interpretação do árbitro José Mendonça da Silva.
Contra o Paraná, na rodada anterior, o atacante já havia sido acusado de fingir uma infração – naquele caso, o árbitro marcou o pênalti que abriu o placar no último minuto de um primeiro tempo truncado contra o rival. Desta dez, porém, no Ecoestádio, Ortega tentava entrar na área quando foi ao chão após o contato com o adversário. A falta não foi marcada e o segundo cartão amarelo o tirou do jogo e do confronto com o Atlético, na penúltima rodada da primeira fase.
“Se não foi falta no Ortega, não acho que tenha sido simulação. Se a arbitragem entendesse a característica do Ortega eu acho que ele não teria sido expulso”, criticou o técnico Gilson Kleina após a partida.
Sem Ortega, técnico do Coritiba espera contar com Kléber no Atletiba
Leia a matéria completaOrtega chegou ao Coritiba apenas no começo do mês passado, mas o atacante já surgia como um dos personagens do Atletiba. O gringo marcou um belo gol contra o Atlético no ano passado, quando ainda atuava pelo Sportivo Luqueño-PAR, no confronto que marcou a eliminação do Atlético na Copa Sul-Americana. Logo na apresentação oficial como jogador alviverde, o paraguaio chegou a dizer que o Rubro-Negro era seu “freguês”.
Ao longo da última semana, Ortega voltou a cutucar o Furacão. Em entrevista coletiva, ele comentou a perseguição da torcida do Atlético que enfrenta nas redes sociais desde que veio ao Coxa e o tratamento que esperava receber na Arena. “Se não tiver muita polícia, estarei morto”, brincou o paraguaio.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense
Com a ausência de Ortega, Gilson Kleina aguarda a liberação do atacante Kléber, atual artilheiro do Paranaense, que já está treinando com bola após quatro rodadas fora por lesão.
O clássico marca uma briga direta por posição na tabela. O Atlético atualmente ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos. O Coritiba aparece logo atrás, em quarto, com 14 pontos.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura
Deixe sua opinião