Após reclamar da arbitragem por dois jogos consecutivos, o Coritiba do técnico Marquinhos Santos respirou aliviado com a vitória sobre a Chapecoense nessa quarta-feira (10), no Couto Pereira. Segundo o treinador, um dos fatores que mais o preocupava antes da partida era o abalo emocional de seus atletas, devido às polêmicas dos jogos contra Flamengo e Bahia.
"Eu estava preocupado já antes do jogo com o Bahia, mas em pouco tempo conseguimos reorganizar o emocional da equipe. A conversa foi efetiva e retomamos a motivação", falou o treinador, que afirmou que tem trabalhado o psicológico do elenco desde que assumiu, há três rodadas.
A experiência do grupo, no entanto, foi fundamental para a recuperação contra a Chape. "Se nós olharmos o scout dos atletas que temos, 90% desse elenco já foi campeão estadual, alguns com titulo nacional, então é um grupo que tem que olhar um para o outro e confiar. Esse é o nosso trabalho desde o inicio e está dando resultados", elogiou.
Outro fator determinando para dar tranqulidade ao Coxa foi marcar um gol logo aos 35 segundo de partida, com Robinho. Para o treinador, abrir a vantagem cedo aliviou a carga emocional da equipe. "A vitória foi conquistada com disciplina tática, com qualidade. O gol cedo, sem dúvidas, fez com que a equipe tivesse tranquilidade, o que possibilitou impor nosso jogo e, assim, a vitória veio", sentenciou.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião