Autor do gol do Coritiba no empate por 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira (14), no Couto Pereira, o atacante Leandro já estaria fora do clube, não fosse a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, no início de agosto.
“O treinador de outro clube me ligou, disse que queria contar comigo. O Pacheco não estava me utilizando”, revelou o jogador, ainda no intervalo da partida com o Timão. “Quando o Carpegiani chegou, optei por ficar. Sei que tenho capacidade de jogar. O Carpegiani me deu toda a moral e confiou no meu trabalho”, prosseguiu.
Antes da contratação do novo comandante, Leandro vinha sendo pouquíssimo utilizado pelo interino Pachequinho. A última aparição dele na equipe titular havia sido no duelo com o Botafogo, pela 14.ª rodada, no dia 9 de julho. “Levanto as mãos para o céu e agradeço”, elogiou o técnico Paulo César Carpegiani ao falar sobre a oportunidade de contar com Leandro no elenco.
“Ele hoje reúne tudo que penso: é decisivo, vertical, tem velocidade, acalma a bola. Até pela lesão do Neto Berola, o Leandro vai ser de utilidade até o final do campeonato. Não me enganei sobre ele. Está reconquistando a torcida. Me sinto gratificado de ter conversado com ele”, completou o comandante.
Conforme disse o treinador, as recentes exibições do atacante têm amenizado as críticas da torcida alviverde em cima de seu futebol. Antes de marcar contra o Corinthians, ele já havia anotado um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio, pela 23.ª rodada. Ao todo, Leandro tem três gols pelo Coxa na Série A.
Com Leandro em boa fase, o Coxa enfrentará o Sport, no domingo (18), fora de casa, em busca de se afastar da zona de rebaixamento da competição.