Após a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, enalteceu a força do grupo do Alviverde, que, bastante desfalcado, venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro longe do Couto Pereira.
Contra os gaúchos, o Coxa não contou pelo segundo jogo consecutivo com Alex, grande estrela do time. Além do camisa 10, Junior Urso, Iberbia, Bottinelli, Keirrison e Bill não ficaram à disposição do treinador.
"O grupo tem trabalhado muito e é muito sereno. Sentiu a falta do Alex, como qualquer time do mundo sentiria, mas tem demonstrado força de trabalho, não tem vaidade. Temos pensamento que o Coritiba lutará para alcançar o que queremos. Neste momento, começa a valer a mentalidade vencedora que buscamos", afirmou Marquinhos.
O técnico preferiu não cravar que a equipe tem potencial para ser campeã, mas deixou claro que a qualidade do elenco foi fundamental para deixar o time junto aos líderes depois de 12 rodadas o Coxa tem apenas um ponto a menos do que Cruzeiro e Botafogo, os primeiros colocados da competição.
"Isso de elenco para título vamos saber só no fim do Brasileiro. Estamos quase na metade e, desde a primeira rodada, estamos no G4. Isso mostra a qualidade grupo", disse o treinador.
Marquinhos reconheceu, no entanto, que a atuação técnica do time contra o Grêmio foi inferior a outras partidas fora de casa, incluindo a única derrota na competição, diante do Cruzeiro.
"Fizemos por merecer [a vitória] com a equipe bem compactada. Tivemos dificuldades, mas o time jogou com alma guerreira. Gostei da disposição. A vitória viria em algum momento fora de casa, mesmo não atuando tão bem tecnicamente como em partidas em que empatamos ou perdemos", analisou.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana