Sem refresco. O Coritiba não tem tempo para lamentar a perda do Campeonato Paranaense. Copa do Brasil e Brasileiro aguardam o time já nesta semana em um mês agitado. Acompanhe a situação dos adversários do Coxa em maio.
6/5 (Quarta-feira) Fortaleza x Coritiba – Copa do Brasil
O adversário conseguiu reverter a vantagem do Ceará na primeira final e acabou levantado a taça. Depois da chegada do zagueiro Charles e do atacante Jussemar, a diretoria do Fortaleza anunciou a contratação do meia Lúcio, que é a terceira de uma série de cerca de sete contratações prometidas.
9/5 (Sábado) Chapecoense x Coritiba – Brasileiro
Primeira colocada na primeira fase do Catarinense. A equipe sucumbiu no hexagonal e ficou fora da decisão. Mas contou com um dos artilheiros da disputa, o atacante Roger, com 11 gols. Para o Nacional, contratou o volante Bruno Silva, o atacante Edmílson e o meia Wagner. Estreia em casa, onde registrou uma média de público com 5,5 mil torcedores.
13/5 (Quarta-feira) Coritiba x Fortaleza – Copa do Brasil
16/5 (Sábado) Coritiba x Grêmio – Brasileiro
O Coritiba estreia em casa contra o atual vice-campeão Gaúcho. O Grêmio conseguiu uma boa reação desde a chegada de Luiz Felipe Scolari nos jogos fora de casa. De 36% antes, no Brasileirão 2014, para 52%, com nove triunfos, seis empates e seis derrotas em 21 partidas desde a sua contratação. O goleiro Bruno Grassi (Cruzeiro) e o meia Cristian Rodríguez (Parma) estão entre os reforços. O jogo marca ainda o fim da campanha de resgate de ex-sócios no Coxa.
24/5 (Domingo) Sport x Coritiba – Brasileiro
Uma goleada por 5 a 0 sobre o Central de Caruaru foi prêmio de consolação à torcida do Leão, que ficou de fora da disputa do título pernambucano. O atacante Hernane, ex-Flamengo, foi anunciado como o principal reforço da equipe para a temporada.
30/5 (Sábado) Coritiba x Avaí – Brasileiro
Lanterna do Catarinense, o Avaí decepcionou e só conseguiu se salvar da degola no Torneio da Morte do estado vizinho. O calendário pelo menos garantiu que a equipe fizesse uma intertemporada. O Coxa vai reencontrar um velho conhecido. O zagueiro Émerson, que estava no Galo, acertou como time catarinense.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião