Sem jogar há quase um mês por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Kléber Gladiador é a principal aposta para o Coritiba voltar a vencer na temporada – e justamente contra seu maior rival.
O camisa 83, que treinou normalmente nessa terça-feira (15), tem boas chances de enfrentar o Atlético neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.
CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense
Segundo a assessoria de imprensa do Coxa, a convocação para a partida depende apenas de o jogador se sentir confortável nos treinos da semana. Para o clube, contudo, o retorno do centroavante ao gramado representa um aumento considerável na possibilidade vitória.
O Alviverde fez seis partidas com Kléber em 2016, com 61% de aproveitamento. São três vitórias (Cascavel, Foz e Operário), dois empates (Internacional e Londrina) e uma derrota (Toledo), além de oito gols do Gladiador.
Sem ele, o desempenho cai para 38,8% – 22,2% a menos. O time perdeu para PSTC, J. Malucelli e Grêmio, empatou com Rio Branco e venceu Paraná e Avaí.
- Imbróglio com ex-empresário impede inscrição de zagueiro paraguaio do Coxa no Estadual
- Kleina foi um erro? Walter ou André Lima? Paraná perde a Vila? Colunistas respondem
- Guia do Atletiba: 10 coisas para ficar de olho no clássico de domingo
- Whatsapp, doação para campanhas e invasão de torcida: as condutas do novo código do Coritiba
A última partida do atacante aconteceu em 21 de fevereiro, na quinta rodada do Paranaense, na goleada por 4 a 0 diante do Operário, quando balançou a rede duas vezes, uma delas de bicicleta, mas acabou se lesionando.
Mesmo que Kléber não esteja na condição física ideal para disputar os 90 minutos do Atletiba, a expulsão de Ortega no duelo contra o Jotinha deixa o técnico Gilson Kleina com poucas opções para exercer a função de referência no ataque, o que pode acelerar seu retorno à equipe titular. Evandro e Leandro são os principais concorrentes à vaga.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”