Com oito gols somando a Copa do Brasil de 2011 e de 2012, o atacante Anderson Aquino já é o maior artilheiro do clube no torneio. Mesmo assim, o jogador sabe que a marca não é grande e quer aumentar nesta quinta-feira (3), contra o Paysandu, no Mangueirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, para não ser superado tão cedo. "Vou fazer de tudo para aumentar [o número de gols na Copa do Brasil] para ficar uma marca por muito tempo no Coritiba e entrar para história", disse Aquino. "Espero com gols ajudar o clube. Vamos passando as fases e eu marcando vai ser melhor ainda", acredita.
O detalhe curioso é que todos os oito gols marcados, sendo quatro neste ano, foram feitos no Couto Pereira. A marca anterior era de Marquinhos Cambalhota, que somando os torneios de 2000 e 2001 balançou a rede seis vezes.
Empolgar fora
Ainda sem saber o que é vencer fora de casa na Copa do Brasil (um empate e uma derrota), o técnico Marcelo Oliveira lembra que fazer um bom jogo é o ideal e o que ele sempre busca. "É sempre bom empolgar, produzir e jogar bem, mas é importantíssimo também classificar", ressalta
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião