Torcida do Belgrano marcou presença no Couto Pereira.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

No jogo entre Coritiba e Belgrano, pelas oitavas de final da Sul-Americana, nesta quarta-feira (21), chamou atenção no Couto Pereira a presença da torcida argentina, que compareceu em massa e praticamente lotou o setor visitante, onde cabem cerca de 4 mil pessoas. O que se viu foi muita empolgação com a presença do time nessa fase da competição continental. Ele ainda foram premiados com a vitória por 2 a 1.

CARREGANDO :)

LANCE A LANCE: veja como foi Coritiba x Belgrano

Publicidade

Um dos torcedores do Belgrano era o professor Jose Ocampo, de 32 anos. Ele resumiu o motivo de tantas pessoas se deslocarem cerca de 2 mil quilômetros para acompanhar essa partida. “Em 111 anos de história, é a primeira partida internacional da nossa equipe”, valorizou.

Ocampo ainda elogiou muito a cidade de Curitiba. “É uma cidade muito agradável, as pessoas são muito boas”, valorizou o professor.

Quem também elogiou a capital, mas principalmente a torcida do Coritiba, foi o administrador Emiliano Perez, 29 anos. Torcedor fanático do Belgrano desde criança, ele gastou 20 mil pesos (R$ 4,2 mil) para vir de avião assistir a partida internacional da sua equipe.

“O Belgrano é uma paixão”, justifica, contando que, junto com quatro amigos, passou no meio da torcida do Coxa, na frente do estádio, e não teve nenhum problema. “Fomos muito bem tratados, a torcida aqui é nota 10”, exaltou.

Publicidade

Torcedores do Belgrano são conhecidos como Los Piratas 

Argentinos dentro do Couto Pereira.