• Carregando...
 |
| Foto:

Alviverdes

Reforço

O lateral-direito Ivan, de 21 anos, fechou com o Coritiba por dois anos e já está liberado pela CBF para estrear, inclusive no Atletiba de amanhã. O jogador estava na Portuguesa e chega para disputar posição com Victor Ferraz, Moacir e Rhuan. Versátil, também costuma atuar pela ala esquerda.

Definição

O técnico Zé Carlos comanda na manhã de hoje, no Couto Pereira, o último treino do Coritiba antes do clássico. O trabalho tático vai definir a equipe. Ontem, ele voltou a testar a formação de ataque com Anderson Aquino e Keirrison.

Ingressos

Os ingressos adquiridos pelos sócios do Coritiba para o jogo de amanhã devem ser retirados hoje, das 10 às 15 horas, no Espaço Belfort Duarte, no Estádio Couto Pereira. Quem ainda quiser um lugar na Vila Capanema tem até as 8 horas de hoje para comprar. A entrada custa R$ 100 e pode ser adquirida no site do Alviverde.

Atleticanas

Lesão

O atacante Marcelo está fora de pelo menos os dois primeiros jogos do Atlético na fase de grupos da Libertadores. O jogador estirou dois ligamentos e teve um edema ósseo no tornozelo direito na partida contra o Sporting Cristal, na última quarta, na Vila Capanema.

Volta

De acordo com o clube, a previsão de retorno do camisa 7 aos treinos é entre três a quarto semanas. Assim, ele perderia os duelos contra o boliviano The Strongest (13/2), em Curitiba, e o argentino Vélez Sarsfield (25/2), em Buenos Aires. O jogo com o Universitario (13/3), em Lima, é data mais provável para Marcelo voltar a jogar.

Chegada

O Atlético vai anunciar nos próximos dias a contratação do meia uruguaio Matías Mirabaje, do Argentino Juniors. O jogador de 24 anos já assinou contrato e treina com o grupo no CT do Caju. Em 2010, no Nacional (URU), ele foi comandado por Juan Ramón Carrasco, ex-técnico atleticano.

Para os coxas-brancas, a última chance. Para os atleticanos, a afirmação. Dessa maneira distinta os jogadores da dupla Atletiba encaram o clássico de amanhã, às 19h30, na Vila Capanema.

Confira quem deve ganhar chance nos times principais de Atlético e Coritiba

Os alviverdes têm a oportunidade derradeira de mostrar para Dado Cavalcanti que são capazes de integrar o elenco principal – a partir da rodada seguinte os titulares assumem a bronca. Para os rubro-negros, a importância do jogo pode ajudar a firmarem-se no sub-23 e até serem aproveitados pelo time de cima.

"Cada um teve alguma oportunidade e está aproveitando da melhor maneira. Procuramos mostrar isso para ele [Dado Cavalcanti], que podemos estar na equipe principal", disse o volante Ícaro, um dos pretendentes a uma vaga ao lado de Alex. Até agora, porém, ele ainda não conseguiu se garantir e tem nesse Atletiba a última cartada, mesma situação do lateral-esquerdo Paulo Otávio, do meia Thiago Primão e do atacante Keirrison, do qual se esperava mais.

Esse quarteto não está no mesmo nível de companheiros como o goleiro William Menezes, o zagueiro Bonfim e os meias Denner e Dudu. Estes, salvo alguma eventualidade, serão treinados por Dado Cavalcanti a partir da semana que vem. O que dificilmente ocorrerá com o zagueiro Igor Leandro e o lateral-direito Rhuan, que não aproveitaram a oportunidade. Um caso à parte é o do atacante Anderson Aquino, que independentemente do que acontecer, vai brigar por posição com Deivid e Zé Love.

Pelos lados do CT do Caju, essa preocupação não é tão urgente. Como o sub-23 vai até o fim da competição, ainda não é momento de definição. Mesmo assim, alguns já saíram na frente, como o zagueiro Lucas Alves, o meia Marcos Guilherme e o volante Otávio, trio que está ins­­crito para a disputa da Liber­­tadores. Outro que vai bem é o goleiro Rodolfo, mostrando que está recuperado.

Não é a mesma situação do zagueiro Tárik, do lateral-direito Mário Sérgio, do volante Juninho – que integrou o time principal em 2013 – e dos atacantes Bruno Furlan e Dominic, que ainda precisam brilhar para que o técnico Miguel Ángel Portugal seja tentado a contar com eles.

Há quem esteja no meio do caminho. Caso do volante Hernani, que foi rebaixado para o sub-23 e tem, aos poucos, dado mostras de recuperação. Por isso, prega vitória a todo custo na Vila. "Não podemos pensar em empatar ou perder. Temos que pensar somente na vitória", afirmou.

Clique aqui e confira o infográfico em tamanho maior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]