• Carregando...

O complemento da sexta rodada do Brasileiro, neste domingo (7), abre a semana do clássico Atletiba com os rivais em posições opostas na tabela de classificação.

Enquanto o Coritiba, que liderava a competição até a parada da Copa das Confederações, caiu para a segunda colocação, o Atlético já convive com a zona de rebaixamento. O clube perdeu três posições e é o 19.º colocado, à frente apenas do Náutico.

Após estar em desvantagem de dois gols, mas empatar com o Flamengo por 2 a 2, sábado, em Brasília, o Coxa foi a 12 pontos na tabela. A vitória do Botafogo por 1 a 0 no clássico com o Fluminense, no Recife, no entanto, levou o Alvinegro a 13 pontos, roubando a ponta do time paranaense. O Alviverde, porém, segue como o último invicto do campeonato.

No caso do Atlético, a sequência não é de invencibilidade, mas de não conseguir vencer em casa. O empate com o Grêmio, sábado, foi o terceiro diante de seu torcedor. Assim, o Furacão soma apenas seis pontos e entrou na ZR já na abertura da rodada.

A vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Criciúma e do Santos sobre o São Paulo, neste domingo, só pioraram a situação atleticana, jogando a equipe de Ricardo Drubscky para a vice-lanterna às vesperas do Atletiba.

O clássico será o primeiro de 2013 a colocar frente a frente os times principais de Atlético e Coritiba. No Paranaense, o sub-23 rubro-negro foi escalado. Foram duas vitórias para o Coxa, que se sagrou campeão estadual, um empate e um triunfo para o Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]