O Conselho Deliberativo do Coritiba decide nesta segunda-feira (10) se o estádio Couto Pereira será alugado ao Atlético. O rival precisará jogar fora da Arena da Baixada na 26.ª rodada do Brasileiro, contra o Grêmio, por causa do show na Arena da Baixada do inglês Rod Stewart no dia 17 de setembro.
A opinião dos sócios, porém, não precisaria ser ouvida para o Conselho Administrativo tomar a decisão. De acordo com o estatuto do clube, o G5 tem autonomia para deliberar sobre um aluguel pontual do estádio – apenas cessões por um período de mais de 30 dias necessitam de aprovação.
Coxa não conseguirá a meta de virar o turno fora da ZR
Time está a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que ainda tem três vitórias a mais.
Leia a matéria completaApesar de trabalhar para ajudar o coirmão, a estratégia do presidente Rogério Bacellar é dividir a responsabilidade, já que o tema é polêmico e grande parte da torcida não quer ver o Furacão atuando no Alto da Glória.
Caso o Conselho aprove o aluguel, o dirigente pode se embasar na vontade de seus membros. Se a opinião for contrária, Bacellar também tem o argumento pronto para justificar ao Atlético, com quem a relação se estreitou muito desde a eleição da chapa Coxa Maior, em dezembro.
“Não sabemos por qual motivo estão levando esse tema ao Conselho. Se é só para conhecimento da proposta, ou se querem mesmo a aprovação”, fala o conselheiro David Meira, que tem cargo no Conselho Fiscal coxa-branca. “Acredito que a maioria será favorável [ao aluguel], mas eu sou contra por qualquer valor”, ressalta Meira.
Conforme apurou a reportagem, o aluguel oferecido pelo Atlético gira em torno de R$ 70 mil, além da reciprocidade caso o Alviverde precise da Baixada no futuro.
“Temos de ver qual é a proposta, mas se ela for favorável não vejo problema em alugar”, opina o conselheiro Paulo Thomaz de Aquino, que foi diretor de futebol em parte da gestão de Vilson Ribeiro de Andrade.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast