Linha de corte
O famoso "número mágico", a pontuação necessária para o time fugir da zona de rebaixamento, diminuiu de 46 para 45 pontos. Essa é a avaliação do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, após o final da 31ª rodada. Como o Coritiba tem 33 pontos, para escapar da Série B o time ainda precisaria de quatro vitórias nos sete últimos jogos, sendo que três deles serão no Couto Pereira e quatro como visitante. "Os clubes lá de baixo não andaram significativamente nas últimas rodadas", justifica Garcia, não descartando a possibilidade, dependendo dos próximos jogos, dessa pontuação mínima cair ainda mais. (RM)
Metade do time titular do Coritiba que deve enfrentar o Corinthians, no sábado, não tem contrato para seguir no Alto da Glória em 2015. Seja na Série A, seja na Série B. Do meio para a frente, apenas o meia Robinho tem vínculo para a próxima temporada. Os demais precisam negociar a prorrogação do contrato a partir de dezembro.
Na sexta-feira passada, após a entrevista coletiva no centro de treinamento, o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, admitiu que o planejamento para o ano que vem já está sendo feito, mas não adiantou quais jogadores interessam ao clube. Pelo que a reportagem apurou, a tendência é que os jogadores emprestados recentemente não fiquem no Coritiba. Entre eles estão os volantes titulares, Helder e Rosinei, além do atacante Joel. Este, segundo o empresário Sérgio Malucelli, já está vendido para o futebol alemão.
Completam a lista de titulares que não têm contrato para o ano que vem o atacante Zé Love e o meia Alex. O camisa 10 alviverde, artilheiro do time no Brasileiro com cinco gols, já avisou que se aposentará como jogador após a partida com o Bahia, no dia 7 de dezembro, o confronto derradeiro do Coxa no campeonato.
Se conseguir convencer a cúpula alviverde a dar mais uma chance a ele seu compromisso com o clube se encerra com o Brasileiro , Marquinhos Santos pelo menos vai poder contar com a base da defesa. O goleiro e a zaga titular, por exemplo, têm contrato até 2016. O lateral-esquerdo Carlinhos ainda ficará pelo menos até maio do ano que vem e o lateral-direito Ivan, provável substituto do suspenso Norberto no próximo sábado, até dezembro de 2015.
Em breve análise do elenco atual do Coritiba, disponível no site do clube, é possível concluir que a mudança mais drástica será na função de volante. Dos cinco atletas dessa posição, além de Rosinei, que o clube classifica como meia, apenas Gil tem contrato até o fim de 2015. Completam essa lista Baraka, Germano, Helder e Sérgio Manoel.
Pelo levantamento da Gazeta do Povo, o contrato mais longo do atual elenco é do atacante Keirrison, que renovou neste ano até junho de 2017.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião