Às vésperas da decisão do Paranaense, o técnico do Coritiba, Gilson Kleina, tem uma série de preocupações para a montagem da equipe que enfrenta o Atlético, no Couto Pereira, no próximo domingo (8). São cinco titulares no departamento médico e há chances de nenhum deles estar à disposição de Kleina para ajudar na tarefa de tentar reverter az vantagem rubro-negra na decisão, com os 3 a 0 da primeira partida.
Confira quem são os prováveis desfalques alviverdes e quem devem ser os substitutos na finalíssima do Paranaense.
Wilson
Fora desde: 20/03
Contusão: problema no joelho. Realizou uma artroscopia no local no começo de abril.
Volta para a final: não
Substituto: Elisson – foi titular nas últimas oito partidas da equipe e havia sofrido apenas um gol em sete partidas. Mostrou segurança e fez boas partidas nos confrontos menores, mas os gols que sofreu na primeira partida da final reacenderam a desconfiança em torno do reserva alviverde.
Luccas Claro
Fora desde: 1º/05
Contusão: entorse joelho.
Volta para a final: Improvável
Substituto: Walisson Maia – o zagueiro surgiu na equipe no meio do Brasileirão da última temporada e arrumou a zaga alviverde. Porém, em 2016, o jovem defensor tem acumulado falhas e foi sacado da equipe para a volta de Luccas Claro. Falhou novamente no clássico, no segundo gol rubro-negro, mas deverá ter a chance de se redimir na partida no Couto Pereira.
Ceará
Fora desde: 24/04
Contusão: dores musculares
Volta para a final: Provável
Substituto: Reginaldo – destaque do Paranaense de 2014, o lateral ainda não se firmou no Coritiba. Fez outro jogo irregular e, apesar de não ter comprometido, não mostrou qualidades para ser titular da equipe. Ceará foi poupado na última semana, com dores musculares, mas deve voltar normalmente à equipe para a próxima partida.
Juan
Fora desde: 20/04
Contusão: lesão muscular na coxa esquerda
Volta para a final: Improvável
Substituto: Thiago Lopes – o jovem vem alternando boas e más atuações desde o último Brasileirão. Na semifinal, marcou um gol e foi um dos destaques da equipe. Já na primeira decisão contra o Atlético, foi bem marcado, pouco apareceu e acabou saindo da equipe. Dos lesionados, Juan é quem tem mais chances de voltar de contusão.
Dudu
Fora desde: 21/04
Contusão: entorse tornozelo esquerdo
Volta para a final: Improvável
Substituto: Vinícius – sem os dois principais armadores, o técnico Gilson Kleina promoveu a entrada de um atacante para compor o setor com Negueba e Kléber. Na primeira partida, volta da semifinal contra o PSTC, Vinícius desempenhou seu papel pelos lados do campo e ajudou a equipe a conquistar a vitória. Porém, diante do Atlético, pouco participou e também foi sacado da equipe.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos