O esquema com três zagueiros fez sucesso no Coritiba utilizado contra Corinthians e Fluminense, ajudou a equipe a deixar a zona de rebaixamento. Para manter a formação diante do Flamengo, neste domingo (16), às 17h, o técnico Marquinhos Santos terá que mudar a defesa. Com direitos vinculados ao Mengão, Welinton não poderá atuar ao lado de Luccas Claro e Leandro Almeida. A alternativa será um atleta que ainda não atuou no Campeonato Brasileiro.
O jovem Bonfim entrou em campo pela última vez no dia 27 de agosto, contra o próprio Flamengo, pela Copa do Brasil, mas atuou menos de dez minutos. Sua última partida inteira aconteceu duas semanas antes, contra o Paysandu, também pela competição eliminatória. Apesar da falta de ritmo de jogo, o defensor conta com a confiança de Marquinhos. Os dois trabalharam juntos nas categorias de base do Coxa. Bonfim fez parte, ao lado de Luccas Claro, do trio de zaga na campanha vitoriosa do Coritiba na Taça Belo Horizonte de futebol júnior de 2010, sob o comando de Marquinhos Santos.
Mas há outras opções, caso o treinador não mantenha o mesmo esquema no Maracanã. Em um ajuste tático, a vaga de Welinton poderia ficar com um volante os candidatos mais fortes a começar jogando seriam Sérgio Manoel e Gil. Nessa alternativa, os laterais Norberto e Carlinhos devem ficar mais presos na defesa.
Do meio para frente, a grande novidade será o retorno de Alex o meia, que se lesionou no empate com o Corinthians, ficou de fora da partida contra o Fluminense. O capitão já faz atividades específicas, e deve começar atuando no lugar de Dudu. As demais posições devem ser mantidas para o domingo.
- Coritiba tenta evitar que eleição atrapalhe rendimento em campo
- Veja os assuntos que serão tema de debate na eleição no Coritiba
- Quem ganhou e quem perdeu espaço com Marquinhos Santos no Coritiba
- Torcedor compra flâmula do Coritiba com etiqueta do Atlético
- Chapa de situação do Coritiba para a eleição tem diretor da Pro Tork
- Oposição se divide em dois grupos na eleição no Coritiba
Deixe sua opinião