Chico e Rafael Bonfim são as duas grandes novidades do Coritiba para o jogo deste domingo (5), às 16h, contra o Fluminense, no Couto Pereira. Enquanto o volante será titular pela primeira vez desde o término da Copa do Brasil, o zagueiro de 21 anos, que defendeu o Rio Branco durante o Paranaense, fica com o lugar de Emerson, que deixou a partida contra o Grêmio, pela Sul-Americana machucado.
"O Bonfim é um zagueiro da base, portanto bem formado. Vem treinando muito bem, tem mostrado segurança, maturidade", elogiou o técnico Marcelo Oliveira.
"Na ausência do Emerson, gostaria de dar esta oportunidade ao Bonfim, que é um jogador alto. A gente tem tomado alguns gols de bola parada também...", emendou.
O argentino Escudero, contratado como reforço para o setor defensivo, foi apresentado nesta sexta-feira (3) e estará à disposição no banco de reservas.
Por opção do treinador, Chico permanece no time titular ele já havia encarado o Grêmio na última terça (31). Aos poucos, o ex-jogador do Palmeiras vai se firmando na meia-cancha coxa-branca.
"Tenho a confiança de que ele pode agregar tecnicamente. Uma exigência nossa é que ele possa encurtar a marcação e tenha uma marcação mais efetiva. É um jogador canhoto que entra na vaga de outro canhoto que vinha jogando bem [Sergio Manoel, que está fora da temporada por lesão]. Não modifica muito a forma de jogar", explicou Oliveira.
Com dores na panturrilha, Willian virou dúvida para o jogo. Júnior Urso é o substituto imediato caso o camisa 5 não tenha condição de entrar em campo. A provável escalação coxa para enfrentar o Fluminense tem Vanderlei; Ayrton, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Willian (Júnior Urso), Chico, Lincoln e Robinho; Everton Costa e Leonardo.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião