A ausência do meia Lodeiro, que está na seleção uruguaia, e a transferência de Vitinho para o CSKA Moscou, vai obrigar o técnico Oswaldo de Oliveira a promover a estreia do desconhecido Hyuri no time do Botafogo que enfrenta o Coritiba, nesta quinta-feira (5), no Maracanã, pelo Brasileirão.
O jogador de 21 anos foi contratado há duas semanas do Audax-RJ, ficou no banco de reservas contra o São Paulo e vai estrear com a camisa alvinegra compondo o meio de campo com Marcelos Mattos, Gabriel, Seedorf e Rafael Marques.
"Tivemos várias saídas e convocações na mesma função. Preferiria que tivesse mais tempo de preparação e adaptação, mas esse tempo foi abreviado e vai iniciar o jogo. Ele veio para essa função e vai jogar", confirmou Oswaldo.
Na análise do treinador, Hyuri já está ambientado ao clube. "A hospitalidade entre os nossos atletas é algo muito bom e muito importante. Criam clima bom e todos que chegam se adaptam e ficam aptos a fazer o melhor. Hyuri foi muito bem acolhido, isso apressa a adaptação. Rapidamente estará em condições de render o que esperamos", garante.
O goleiro Jefferson, que está na seleção brasileira, também desfalca o Botafogo. O time deve entrar em campo com a seguinte formação: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias.