• Carregando...
Bill comemora com os companheiros o gol de empate que impediu a derrota do Coritiba para a Portuguesa, no Couto Pereira: dos últimos quatro jogos em casa, o Alviverde só venceu uma | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Bill comemora com os companheiros o gol de empate que impediu a derrota do Coritiba para a Portuguesa, no Couto Pereira: dos últimos quatro jogos em casa, o Alviverde só venceu uma| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Coritiba 1 x 1 Portuguesa

  • Gol de Bill nos acréscimos evitou derrota do Coxa diante da Portuguesa
  • Bill vibra após marcar o gol de empate do Coritiba
  • Zé Rafael foi bem marcado pela Lusa
  • Robinho foi o principal jogador de criação do Coxa
  • Coxa perdeu dois pontos em casa para a Lusa
  • Gil se estica para fazer o corte
  • Deivid se machucou contra a Lusa e é mais um que está no DM coxa-branca
  • Bill voltou a ser titular do Coritiba
  • Bill fez nos acréscimos o gol de empate do Coxa

Jogando em casa, diante de um time encravado na zona de rebaixamento e com um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo, o Coritiba sentiu mais uma vez a ausência de Alex e ficou só no empate com a Portuguesa na noite de ontem por 1 a 1, no Couto Pereira. O desastre só não foi maior porque Bill, de canela, anotou a igualdade no apagar das luzes, aos 49 minutos da etapa final.

A atuação do Coxa foi daquelas para ser esquecida. Muito diferente do time que chegou a liderar o Brasileirão, entrou desfigurado em campo sem contar com alguns titulares e isso pesou contra. Mais do que isso, passou longe da equipe que cansava de criar oportunidades claras de gol. E voltou a sair atrás no placar. Depois, não teve forças para reverter o prejuízo.

Com o empate diante da Lusa, o Coritiba conquistou apenas 4 dos últimos 12 pontos disputados – chegou a 24 e segue na terceira colocação. Um aproveitamento de apenas 33%, que deixa a posição do clube no G4 ameaçada para a próxima rodada, quando enfrenta o Corinthians, no domingo, no Pacaembu. Na sequência, ainda tem o Criciúma, fora.

"Fazia tempo que não fazíamos duas partidas tão ruins assim, sem poder de reação. Não tem explicação. Não podemos tomar gol com um jogador a mais em campo, mas felizmente no final conseguimos o empate", comentou o goleiro Vanderlei, lembrando da expulsão de Moisés Moura aos 45 minutos do primeiro tempo e o gol de Gilberto aos 13 da etapa final.

O resultado de ontem também coloca um alerta nas atuações do Coxa dentro dos próprios domínios. O Couto Pereira já não é tão assustador aos adversários. Nos últimos quatro jogos, o Coxa só venceu a Ponte Preta. Empatou com a Lusa e o Vitória, e perdeu para o Vasco. Os tropeços obrigam o Alviverde a buscar os pontos como visitante nas próximas rodadas – só venceu uma longe de Curitiba, diante do Grêmio.

De qualquer forma, mantendo o discurso recorrente no Alto da Glória, o gol de Bill ainda poderá valer muito. "O ponto conquistado hoje [ontem] pode não ter importância momentânea, mas quem sabe faça a diferença lá na frente", espera o técnico Marquinhos Santos.

Coritiba x Portuguesa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]