Nem mesmo Paulo Cesar Carpegiani esperava uma vitória tão elástica no duelo conta o Grêmio. Depois da goleada do Coritiba por 4 a 0, o treinador alviverde elogiou a atuação dos seus jogadores e confessou que o resultado amplo foi algo fora do comum. “Esses resultados dificilmente se repetem. Mas eu já esperava essa atuação. Não com esse placar tão amplo, mas meu ataque foi bem rápido e facilitou para a definição da partida. Fizeram por merecer”.
TABELA: Confira a classificação da Série A
Carpegiani elogiou muito a ligação entre a defesa e o ataque, creditando à rapidez no passe o fator determinante para a vitória. “Na parte de trás a equipe se mostrou muito segura e contribuiu muito com a transição do ataque. O Grêmio tem uma equipe excelente e que gosta de ter a posse de bola, então deixei meu time compactado e rápido”, analisou o comandante.
Revelação estreia
Yan, de 19 anos, fez seu primeiro jogo como profissional pelo Coritiba no jogo desta quarta-feira (08), contra o Grêmio. E o técnico Paulo Cesar Carpegiani, responsável por ter lançado Alex no próprio time alviverde, garante que não leva em conta a idade dos atletas na hora da escalação da equipe.
“Quando acho que o menino está pronto e merece uma oportunidade eu não tenho receio algum. E este foi o caso do Yan. Ele fez uma estreia hoje e foi muito bem. Fez parecer o futebol fácil. Se continuar assim terá outras oportunidades e tem tudo para ter uma ótima carreira”.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode