O técnico Paulo César Carpegiani culpou o gramado do Albino Turbay como o principal fator para a derrota do Coritiba por 1 a 0 contra o Cianorte, domingo (29), na estreia do Paranaense.
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Cianorte e Coritiba
TABELA: Confira os próximos jogos e a classificação do Paranaense 2017
“Nós estamos terminando a pré-temporada, mas não vou arranjar nenhuma desculpa. No segundo tempo a equipe sentiu e caiu de produção. A grande dificuldade foi o estado do gramado. A grama [tipo] jardim te cansa muito”, reclamou o treinador coxa-branca em entrevista à rádio Transamérica.
O gol da vitória do clube do interior foi marcado aos 21 minutos do segundo tempo pelo atacante Vinícius. O tento foi construído após um contra-ataque em que os jogadores do Coxa não conseguiram acompanhar o lance. Atrás no placar, o time de Carpegiani não esboçou reação e pouco assustou o goleiro adversário.
“Há muito tempo tinha essa grama no Mineirão. E eu dava ‘migué’ para não jogar porque jogar no Mineirão com esse gramado, você terminava o jogo pedindo água”, contou Carpegiani. “Mas nós poderíamos ter superado as dificuldades. De qualquer forma, não vou salientar as atuações individuais dos jogadores”, afirmou.
O Coritiba volta a jogar pelo Estadual já na quarta-feira (1) contra o Cascavel, às 20h, no Olímpico Regional.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais