O técnico Paulo César Carpegiani desmentiu o vice-presidente e CEO do Coritiba, Gilberto Griebeler, e afirmou ser favorável à contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Na última terça-feira (17), o dirigente declarou que o departamento técnico alviverde era contra a vinda do jogador. “O Carpegiani já avisou que não quer um perfil como esse”, disse o cartola.
Carpegiani mostrou incômodo com a declaração do vice. “Nosso diretor expressou uma opinião que seria minha, mas que não é verdade. Ele não tem o direito de fazer isso. Liguei, conversei com ele sobre isso”, disse o treinador após o jogo-treino do time contra o 3 de Febrero, do Paraguai, na noite de quarta-feira (18).
LEIA MAIS: Ronaldinho no Coritiba: entre a fantasia do Bruxo e a realidade das contas
O comandante coxa-branca elogiou Ronaldinho e avaliou de forma muito positiva o possível reforço. “ O Ronaldinho até com as duas pernas amarradas continuará sendo um grande jogador. Gostaria de ter o Ronaldo. É uma opinião minha, mas isso é um problema da direção que vai decidir”, opinou.
O tempo de inatividade do meia de 36 anos – desde setembro de 2015 – não incomoda Carpegiani. “Um cara que foi duas, três vezes o melhor do mundo, mesmo que esteja há algum tempo parado e precise de uma revisão física, não desaprende. Minha impressão é que ele iria incorporar [o elenco] em todos os aspectos”, ressaltou o técnico.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink