O técnico Paulo César Carpegiani indica que deve escalar o Coritiba com quatro atacantes para reverter o resultado contra o argentino Belgrano e avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira (28), às 21h45, no Gigante de Alberdí.
A delegação embarcou no início da tarde para a Argentina.
O ataque deverá ser formado por Kazim atuando centralizado e uma linha de três homens de velocidade com Leandro, Iago e Vinícius atrás do centroavante turco. “Nós precisamos vencer para avançar e por isso temos que ter um time rápido. Nós temos jogadores em condições de escalar um time mais próximo do que nós queremos”, explica Carpegiani.
“Eu estou acostumado a fazer essa função no meio de campo e se o treinador optar em começar comigo vou ajudar. Temos que ter uma postura agressiva”, analisa Vinícius,que não começa uma partida como titular desde o empate contra o São Paulo no dia 28 de agosto. Além da falta de ritmo, o atacante em 28 partidas marcou apenas dois gols, sendo o último deles contra o Maringá ainda na primeira fase do Estadual.
A provável escalação do Coritiba contra o Belgrano deve ser: Wilson; Walisson Maia (Dodô), Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos, Iago, Leandro e Vinícus; Kazim.
O Coxa perdeu o primeiro jogo no Couto Pereira por 2 a 1 e terá que vencer por dois gols de diferença em Córdoba ou de um triunfo simples caso balance as redes do adversário pelo menos três vezes. Se devolver o placar da ida a classificação será definida nos pênaltis. Além do empate, se o Verdão vencer por 1 a 0 também estará eliminado pelo critério de gols marcados fora de casa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas