Mudar o comportamento do time será a primeira meta de Celso Roth no comando do Coritiba. Com apenas dez dias para a estreia, tempo considerado curto por ele mesmo, o treinador começou, ontem, a imprimir seu estilo ao Coxa. O primeiro jogo será contra o Cene-MS (17/4), em casa, pela Copa do Brasil.
"Dez dias não é tempo para quase nada, mas temos de mudar o comportamento. Estamos agora em um momento difícil, começando um trabalho em desequilíbrio, mas é preciso fazer as coisas acontecerem", afirmou o treinador, em vídeo respondendo a perguntas de torcedores, publicado no site oficial do clube, ontem à noite.
Horas antes, vestindo pela primeira vez o uniforme da comissão alviverde, o treinador cumprimentou um a um os jogadores no gramado do CT da Graciosa, seu novo local de trabalho. Hoje o gaúcho de 56 anos será apresentado oficialmente à imprensa, no Couto Pereira. Depois, o início efetivo de trabalho após as observações feitas ontem.
"Falei aos jogadores que sonhar é possível. Mas se sonhar sem sacrifício, ninguém vai chegar a lugar nenhum", afirmou o gaúcho, sem dar indicações claras de como pretende transformar o elenco alviverde em um time forte.
"Muito cedo ainda. É preciso ter um pouquinho de calma, acabei de chegar. O time não pode ser só ofensivo ou defensivo. O grande questionamento de todo o treinador é como conseguir o equilíbrio", afirmou.
De início, Roth contará com a cumplicidade dos jogadores. "Temos nossa responsabilidade também, são os jogadores quem são os principais culpados pela situação dentro de campo. Precisamos dar essa volta por cima para voltar a conquistar bons resultados", disse o capitão Alex, que já trabalhou com Celso Roth no Palmeiras, ao site do Coritiba.
O técnico chega com boas notícias. Até a sua estreia na próxima semana, contra o Cene (MS), pela Copa do Brasil, Roth deve contar com todo elenco à disposição. O lateral-direito Moacir e o zagueiro Leandro Almeida, que não disputaram a reta final do paranaense voltaram aos treinos. Além deles, o volante Germano e o atacante Zé Love devem ser liberados pelo departamento médico essa semana.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião