• Carregando...
Garoto Evandro comemora o gol que salvou o Coritiba em Campinas. | Gustavo Magnusson  / Folhapress/
Garoto Evandro comemora o gol que salvou o Coritiba em Campinas.| Foto: Gustavo Magnusson / Folhapress/

A classificação do Coritiba para as oitavas-de-final da Copa do Brasil diante da Ponte Preta, no Estádio no Moisés Lucarelli, quarta-feira (22), passou pela cabeçada do atacante Evandro, autor do gol decisivo que levou a partida para a disputa de pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal. O que não tinha passado pela cabeça do jovem jogador de 18 anos é que ele poderia ser tão decisivo em sua estreia pela equipe profissional.

Evandro estava preparado para o treino regular da equipe sub-19 do Coritiba segunda-feira (21), quando foi surpreendido com a informação de que se juntaria ao time em Atibaia para treinar para o jogo com a Macaca. O atacante entrou no lugar de Giva, no segundo tempo, e aos 45 minutos fez o gol que levou a partida para os pênaltis. Na disputa, o Coritiba venceu por 3 a 1 e conseguiu a vaga na próxima fase da competição.

“Fui avisado de última hora e acabou acontecendo essa estreia com muita estrela”, comemora o garoto. Evandro já planeja os próximos passos com a camisa alviverde. “Se o Ney Franco precisar, vou estar sempre à disposição dele”, promete o atacante.

A história de Evandro no Alviverde começou em 2012, quando o jogador defendia o Barueri e foi descoberto pelo time paranaense. O atacante se tornou símbolo da equipe do Coritiba campeã da Dallas Cup no início deste ano, depois de ser artilheiro da competição com sete gols. Nas categorias de base do Coxa, Evandro também fez parte da geração que venceu duas vezes o Torneio Gradisca, na Itália, e conquistou o título paranaense sub-17.

A atuação de Evandro em Campinas foi muito elogiada pelo técnico Ney Franco, que ressaltou a atenção aos jogadores das categorias de formação do clube. “Ele é um garoto que está sendo elogiado por todos os profissionais da base”, revelou o treinador. Para Ney Franco, a atitude do atacante dentro de campo fez a diferença para a postura do Coritiba. “É um jogador que está em formação ainda, mas já mostrou que tem estrela e fez um gol determinante que provocou a cobrança de penalidades”, completou o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]