O Coritiba vai enfrentar no sábado (2), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, um Vasco renovado. O técnico Adilson Batista assumiu o comando da equipe nesta semana em substituição a Dorival Júnior e diante disso o cuidado no Alviverde será redobrado.
"A mudança no comando sempre vai criar uma situação nova dentro do grupo. O aspecto mais positivo é pelo elemento novo, pela motivação para os jogadores. Ele vai atacar a parte emocional do grupo", alerta o técnico coxa-branca Péricles Chamusca.
A comissão técnica vai avaliar vídeos da equipe carioca, mas com o novo treinador apenas as características individuais dos jogadores poderão ser levadas em conta.
Por outro lado, o pouco tempo para trabalhar é um fator positivo para o Coxa, já que o comandante vascaíno não vai conseguir mudar tanto em aspectos táticos. Da mesma forma que ocorreu com Chamusca, que precisou de algumas semanas para dar a cara dele ao time.
Mesmo assim, o treinador do Coritiba quer antecipar eventuais mudanças com base nos trabalhos anteriores de Batista. "Conheço um pouco o trabalho dele e isso vai ser uma coisa que vamos usar", disse.
Em relação ao Alviverde, a forma de jogar será a mesma. Chamusca não vai mudar a equipe que venceu Cruzeiro e Grêmio, mantendo Deivid como opção no banco de reservas.
Por isso, a equipe que pega o Vasco terá Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Willian, Júnior Urso, Robinho e Alex; Geraldo e Julio César.
Deixe sua opinião