Convivendo com diversas lesões no elenco, o Coritiba teve mais duas notícias ruins nesta quinta-feira (22): o zagueiro Chico e o meia Robinho não viajarão para Santa Catarina, onde o Alviverde enfrenta o Criciúma no sábado, às 21 horas.
O defensor foi poupado da partida em Salvador contra o Vitória, na quarta-feira, pela Sul-Americana, mas mesmo assim acabou vetado pelo departamento médico.
O meia Robinho, um dos poucos titulares que jogaram em Salvador, sentiu dores musculares e será reavaliado na sexta-feira (23). Para o lugar dele, Zé Rafael deve ganhar a vaga.
Escudero, que estava em segundo plano e voltou a atuar na derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro baiano, deve ser mantido na equipe com a ausência de Chico.
Também poupados contra o Vitória, o zagueiro Leandro Almeida e os laterais Victor Ferraz e Diogo voltam ao time no sábado.
O atacante Bill, suspenso, é outro desfalque. No ataque, o Coxa já não conta com Deivid, lesionado. Keirrison, outro que poderia ser o centroavante em Criciúma, ainda não tem condições físicas de jogar os 90 minutos.
Sem atacantes de referência à disposição, o técnico Marquinhos Santos deve montar o ataque com dois jogadores de velocidade, Arthur e Vitor Júnior. Júlio César também é alternativa para o setor.
A provável formação alviverde para a partida de sábado é Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Diogo; Júnior Urso, Gil, Bottinelli e Zé Rafael; Arthur e Vitor Júnior (Júlio César).