Projetando uma possível final do Paranaense, Gilson Kleina cobrou controle emocional dos jogadores do Coritiba para o jogo de volta da semifinal contra o PSTC. O Coxa abriu larga vantagem ao derrotar a equipe do Norte paranaense por 3 a 0, domingo (17), no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.
“Nós temos que se precaver e respeitar o adversário. Mas, dentro dos nossos domínios, temos que ser fortes e saber administrar a vantagem no momento certo. Acho que para esse jogo o mais importante é ter o controle emocional. Começar com 11 e terminar com 11”, cobra o treinador alviverde.
O PSTC, que participa pela primeira vez da elite do Paranaense, reverteu o mesmo placar sofrido para o Alviverde nas quartas-de-final, contra o J. Malucelli. Perdeu por 3 a 0 em casa, mas conseguiu aplicar o mesmo placar em Curitiba levando a vaga nos pênaltis.
“Quanto mais perto do nosso objetivo, mais nós temos que aumentar o foco. Eu não posso trabalhar com uma equipe relaxada durante os treinamentos. Se nós entrarmos com esse nível de foco eu acredito que a gente não será surpreendido”, explica Kleina.
Os jogadores do Verdão repetiram o discurso do comandante coxa-branca “Nós temos que ter muita atenção. No futebol tem várias surpresas, e nós precisamos levar a sério”, reforça a cobrança o meia Dudu.
Kleina não poderá contar com o volante Alan Santos e o atacante Leandro, que receberam o terceiro cartão amarelo, e cumprirão suspensão no jogo de volta, sábado (23), no Couto Pereira, às 16h. Em contrapartida, o atacante Kléber, artilheiro do Estadual com 12 gols, retorna após cumprir punição automática na vitória sobre o PSTC.
Deixe sua opinião