O Coritiba entra em 2017 com o calendário “básico” do futebol brasileiro. Joga o Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Chance para retomar o caminho das vitórias após uma temporada de 2016 ruim.
LEIA MAIS: Kazim deixa o Coritiba.“Temos que respeitar a vontade do jogador”, diz dirigente
Campeonato Paranaense 2017: confira a tabela de jogos
Leia a matéria completaDuas das peças chaves da equipe confirmaram com antecedência a permanência no Alto da Glória. O atacante Kléber Gladiador renovou contrato até o final de 2018 e o técnico Paulo César Carpegiani também continua.
Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
Leia a matéria completaO título estadual aparece como prioridade no Couto Pereira. Ainda maior considerando que o rival Atlético terá a Libertadores. O Coxa pretende recuperar a hegemonia local e enterrar o vexame de 2016, quando foi atropelado pelo Furacão.
A estreia ocorre no dia 29 de janeiro, contra o Cianorte, no interior do estado. O clássico Atletiba ocorre dia 19 de fevereiro, na Arena. As finais estão marcadas para os dias 30 e 7 de maio.
Na Copa do Brasil o Alviverde terá pela frente o Vitória da Conquista, da Bahia. Com o novo regulamento, um empate no confronto de ida garante a passagem. Caso passe, pega Ferroviária-SP ou ASA-AL na 2ª fase.
No Brasileiro, o objetivo é afastar, enfim, a sina de lutar contra o rebaixamento. Já são cinco anos consecutivos brigando na parte baixa da tabela. Evitar o sufoco ao longo da disputa é ponto de honra para diretoria.
Em 2017, o Coxa não disputa a Sul-Americana, competição que rendeu o melhor momento de 2016. Após bater o Vitória e alcançar classificação épica diante dos argentinos do Belgrano, o Alviverde caiu diante do colombiano Atlético Nacional.
Fora de campo, o Coritiba segue envolvido com a construção de um novo estádio. Há uma série de projetos, incluindo uma arena no Pinheirão, que precisam ser avaliados pelo Conselho Deliberativo do alviverde.
Deixe sua opinião