O Coritiba segue em busca de um jogador para solucionar o problema de criação do meio de campo, drama que se estende desde a aposentadoria de Alex, no fim de 2014, mas a performance do meia Dudu na estreia do Campeonato Paranaense, na vitória por 4 a 0 sobre o Cascavel, neste sábado (30), fez o técnico alviverde Gilson Kleina repensar o papel do jogador no elenco e abrir a possibilidade de sua titularidade na próxima partida, contra o Foz do Iguaçu, na próxima quarta-feira (3).
Dudu voltou de empréstimo do Criciúma após uma temporada discreta em 2015, graças a uma lesão no pé direito que o deixou boa parte do ano longe dos gramados, e além de anotar um gol, de pênalti, mudou a dinâmica da partida, dando mais posse de bola e mais profundidade ao time.
Segundo Kleina, o trabalho do meia até agora sob seu comando vem credenciando o jogador a estar entre os titulares. “O Dudu está em uma crescente, é muito cedo para fazer uma analise mas ele me passa confiança, espero que cresça ainda”, revelou.
Para o jogador, após passar um ano emprestado ao time catarinense, o momento agora é de se firmar no Coritiba. “É um ano que se inicia, de muita esperança para mim. Estou muito feliz pelo gol, pelo retorno e tenho certeza de que chegou o momento do Dudu”, sentenciou o jovem, de apenas 24 anos.
Já o comandante alviverde prefere exaltar todos os jogadores que tem à disposição para o setor. “Temos de olhar para a frente, pensar nos meninos e no ano, que vai exigir um grupo qualificado. Dudu, Zé Rafael, Ruy, Thiago Lopes, você tem de entender o norte que queremos, conseguir uma identidade de equipe e assim eles todos vão crescer”, concluiu.