O Coritiba fez valer o mando de campo e conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), em jogo iniciado às 11 horas, o Alviverde venceu a Chapecoense por 1 a 0. Assim como na última partida do time no Couto Pereira, diante do Palmeiras, o atacante Henrique Almeida foi decisivo, aproveitando uma das poucas chances criadas pelo time do Alto da Glória no jogo. Aos 26 minutos da primeira etapa, ele marcou o único gol do duelo. O resultado deixa o Coxa em 17º lugar, a apenas um ponto do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
FOTOS: veja algumas imagens da partida no Couto
Contando com retornos importantes no time titular – goleiro Wilson, meia Lúcio Flávio e o próprio Henrique Almeida –, e aproveitando também a boa fase da defesa, o Coritiba fez uma partida segura, correndo poucos riscos. Apesar de perder o zagueiro Rafael Marques ainda no primeiro tempo, com uma contusão na coxa direita, o sistema defensivo se mostrou sólido.
Após atravessar um momento conturbado na competição, com oito rodadas sem vitória, o terceiro triunfo consecutivo reforça as pazes da equipe com a torcida. Os jogadores, que já haviam sido aplaudidos após a derrota contra o Grêmio, na última quarta, viram a cena se repetir neste domingo. Foram pouco mais de 23 mil presentes no Couto Pereira, segundo maior público do Coxa no campeonato, perdendo apenas para o confronto diante do Goiás, quando 25 mil estiveram no Alto da Glória.
Para Henrique Almeida, as arquibancadas cheias reforçam a confiança da equipe na recuperação no Brasileirão. “Conseguimos dar alegria a torcida, que está comparecendo. Com ajuda dela fica mais fácil sair da situação difícil”, declarou o camisa 91.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Chapecoense
O Coxa agora terá pela frente dois jogos seguidos fora de casa contra o Grêmio. Na quinta-feira (27), às 21h, o time entra em campo para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (na ida, perdeu por 1 a 0). Já no próximo domingo, às 11h, o confronto com os gaúchos é válido pela 21ª rodada do Brasileiro.
“Vamos sofrer até o fim do Brasileiro”, alerta Ney Franco
Mesmo com a vitória por 1 a 0 diante da Chapecoense, neste domingo (23), no Couto Pereira, a terceira seguida do Coxa no Brasileiro, o técnico alviverde Ney Franco descarta o otimismo e procura manter o estado de alerta no elenco, adotando um tom duro no discurso. “Não tem jogo fácil, vamos sofrer até o fim do campeonato”, declarou após o triunfo.
Leia a matéria completaVeja quem foram os destaques da partida:
Chave do jogo
A forte marcação no meio de campo alviverde não deu espaços para a criação da Chapecoense. Sem sua principal referência ofensiva, o atacante Bruno Rangel, o ataque catarinense foi ineficiente e acabou não levando perigo ao gol de Wilson. O Coritiba aproveitou uma das poucas chances que teve e marcou o gol da vitória.
Craque
Henrique Almeida
Apesar de não participar muito do jogo, aproveitou a única chance, foi decisivo e marcou um golaço.
Bonde
Roger
Encarregado de substituir o artilheiro Bruno Rangel, não apareceu no jogo, ficou entregue à marcação coritibana e se mostrou muito nervoso durante todo o jogo, discutindo várias vezes com os defensores do Coxa.
Guerreiro
Wilson
Apesar de não ser muito exigido durante a partida, fez duas defesas seguidas, que evitaram o gol da Chapecoense no inicio da partida, na única chance que os catarinenses tiveram na primeira etapa, quando o placar ainda estava fechado.
Gols
1º tempo
1 x 0 (23 min) – Leandro Silva recebe na direita e cruza na área, Henrique domina tirando o zagueiro e fuzila para o gol sem chances para Danilo.
Cartões
Amarelos: Walisson Maia, João Paulo e Henrique (CFC); Tiago Costa, Bruno Silva e Cléber Santana (CHA)
Vermelhos: não houve.
Próximos jogos:
Coritiba: Grêmio (fora/Copa do Brasil); Grêmio (fora/Brasileiro); Sport (casa/Brasileiro)
Chapecoense: Ponte Preta (casa/Copa Sul-Americana); Corinthians (casa/Brasileiro); Santos (fora/Brasileiro)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião