O golaço de Alex que salvou o Coritiba de perder para o Bahia domingo, no Couto Pereira, entrou para o hall de tentos especiais do jogador e da torcida. Além de selar o empate de 2 a 2 já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, a meia-bicicleta de Alex foi o 57º de sua carreira em jogos oficiais com a camisa alviverde, mesma marca de Dirceu Krüger. Levando em conta o gol no amistoso com o Figueirense este ano, Alex soma 58 gols pelo Alviverde.
Pela história que tem dentro do Coritiba - está há 47 anos no clube e, desde que parou de jogar, chegou a treinar a equipe profissional várias vezes e hoje comanda as categorias de base -, Alex ressalta a importância da marca. Até porque, o próprio camisa 10 nunca escondeu que o Flecha Loira é um de seus ídolos, com quem trabalhou na base e alcançou o acesso à Série A em 1995, no início da carreira.
"Acredito que a história de um clube precisa ser resgatada dia a dia. E chegar a marca do Krüger é um número significativo justamente por esse resgate histórico, que me deixa feliz. Acho que um atleta deve procurar passar por um clube e deixar um legado, seja com conquistas ou títulos", disse o camisa 10, no site oficial do clube.
Alex e Krüger fazem parte do grupo de 20 maiores goleadores da história do Coritiba.
Deixe sua opinião