Com gols dos atacantes Kléber e Iago, o Coritiba venceu o Santos de virada por 2 a 1, domingo (21), no Couto Pereira e escapou de entrar na zona do rebaixamento. Se empatasse, o Verdão voltaria para a ZR, mas com a vitória o Alviverde foi a 25 pontos e ocupa a 14ª posição depois de 21 rodadas do Brasileirão.
O Peixe abriu o placar com Ricardo Oliveira aos 14 minutos do segundo tempo, depois da falha de João Paulo que recuou errado para o goleiro. Mas o Gladiador, aos 27 minutos, e Iago, com um golaço aos 40 da etapa final garantiram o vira-vira alviverde. “Foi um lance muito rápido. Não dá tempo de olhar para o goleiro. Eu simplesmente olhei e chutei”, explica Iago sobre o lance que garantiu o triunfo.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o São Paulo, domingo (28), às 16h, no Morumbi. Mas na quinta-feira (25), o Alviverde estreia na Copa Sul-Americana contra o Vitória, às 21h45, na Fonte Nova.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Kléber
O Gladiador está em grande fase. Marcou o seu sétimo gol no Brasileirão e ditou o ritmo do ataque alviverde. Poderia ter feito mais dois, mas parou nas defesas do goleiro Vanderlei.
Bonde
João Paulo
O erro crucial do volante custou caro. João Paulo foi recuar a bola para Wilson, mas entregou nos pés de Ricardo Oliveira, que não perdoou a falha e mandou a bola para as redes.
Guerreiro
Iago
O atacante de 23 anos marcou um golaço, o seu primeiro com a camisa coxa-branca. Entrou no segundo tempo de Neto Berola e deu novo gás ao ataque.
Gols
2º tempo
0 x 1 (14 min) - João Paulo recuou errado para Wilson e entregou a bola de graça para o Ricardo Oliveira, que ficou na cara do goleiro para chutar de perna esquerda.
1 x 1 (27 min) - Evandro completou o cruzamento de Raphael Veiga, mas Vanderlei fez grande defesa. No rebote, Kléber chegou de carrinho antes do zagueiro para empatar.
2 x 1 (40 min) - Iago chamou para dançar o marcador, puxou para a perna esquerda e de muito longe acertou um chute espetacular no ângulo.
Cartões
Amarelos:Neto Berola (Coritiba); Jean Mota, Gustavo Henrique e Léo Cittadini (Santos).
Próximos jogos:
Coritiba: São Paulo (fora); Grêmio (casa); Chapecoense (fora)
Santos: Figueirense (casa); Internacional (fora); Corinthians (casa)
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode