Germano marcou um golaço no Maracanã| Foto: Dhavid Normando / Futura Press / Folhapress

Num jogo em que se armou bem defensivamente e anulou as principais jogadas do Fluminense, o Coritiba conseguiu um gol nos minutos finais e empatou por 1 a 1 na noite deste sábado (9), no Maracanã.

CARREGANDO :)

Se o empate serve de alívio ao time, que não perde no Brasileirão há três rodadas, não melhora muito a situação alviverde na classificação. Com 12 pontos, o Alviverde torce contra Figueirense e Flamengo neste domingo para não terminar a rodada na lanterna. Os catarinenses fazem o clássico contra a Chapecoense e os cariocas enfrentam o Sport, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Fluminense 1x1 Coritiba Elivélton, de cabeça, aos 25 do primeiro tempo, abriu o placar em falha de marcação do Coxa numa jogada de bola parada. No etapa final, aos 36, Germano acertou um belo chute para empatar o jogo. O Coritiba entrou em campo com uma proposta defensiva, sem um atacante de referência e com Alex sendo o atleta mais avançado. Curiosamente, no segundo tempo o técnico Celso Roth lançou os três atacantes que tinha no banco, terminando o jogo com um trio ofensivo, formado por Geraldo, Keirrison e Julio César. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Flamengo, domingo (17), às 16 horas, no Couto Pereira. Antes, o Coxa joga pela Copa do Brasil, na quarta-feira (13), contra o Paysandu, fora de casa. No jogo da ida, no Couto Pereira, o Alviverde venceu por 2 a 0. O jogo Com uma formação mais cautelosa, sem atacantes de ofício, o Coritiba marcou bem o Fluminense e controlou bem a partida nos minutos iniciais, impondo dificuldades ao Tricolor. O primeiro erro de marcação veio aos 20, quando Carlinhos conseguiu boa arrancada na esquerda e cruzou na área na segunda trave para Conca, que foi travado por Dener na hora do chute. A jogada animou a torcida do Flu e fez acordar o time em campo, que passou a tocar a bola em velocidade e levar mais perigo no ataque. Na jogada forte do Fluminense na bola parada, aos 25, Rafael Sóbis cobrou o escanteio e o zagueiro Elivélton subiu mais que toda a defesa para, de cabeça, fazer 1 a 0 para o Fluminense. Mesmo atrás do placar, o Coritiba continuava marcando bem e tocando a bola em seu campo de ataque, mas sem chegar com muito perigo na meta defendida por Diego Cavalieri. Aos 34, Alex cruzou e a defesa carioca se confundiu na marcação, com Bruno tocando de cabeça e a bola desviando em Fabrício, saindo pela linha de fundo. No segundo tempo, o Coritiba chegou com mais perigo e logo aos 2 minutos, Dener tentou o cruzamento, mas a bola pegou um efeito e Cavalieri espalmou para escanteio, salvando o Flu. Melhor na marcação, o Coxa chegou com perigo outras duas vezes, aos 29, quando Norberto pegou o chute de primeira e Edson conseguiu salvar. E um minuto depois, após a cobrança do escanteio que Welinton cabeceou na trave. O gol estava amadurecendo e saiu aos 37. Germano pegou a sobra da defesa, ajeitou e chutou firme para marcar um belo gol e empatar o jogo no Maracanã. O Fluminense ainda chegou com perigo duas vezes, com Edson e Valencia, mas Vanderlei fez duas excelentes defesas, garantindo o empate fora de casa.

Publicidade