• Carregando...
Coxa alcançou a segunda vitória consecutiva no Brasileiro | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Coxa alcançou a segunda vitória consecutiva no Brasileiro| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 4x0 Grêmio

  • Jogadores do Coxa comemoram gol relâmpago, com apenas 15 segundos, diante do Grêmio
  • Robinho fez o terceiro gol do Coxa no jogo, o quinto dele no campeonato
  • O angolano Geraldo chuta para fechar a goleada por 4 a 0 no Couto
  • Pará marcou o gol contra que abriu o placar para o Coxa
  • Além de fazer gol contra, Pará ainda foi expulso após entrada violenta em Geraldo
  • Carlinhos afasta a bola antes que Barcos consiga o domínio
  • Renato Gaúcho pediu desculpas aos torcedores do Grêmio após o péssimo resultado

Com um início arrasador, o Coritiba venceu mais uma no Couto Pereira. O Alviverde marcou duas vezes nos primeiros quatro minutos, bateu o Grêmio neste domingo (27) por 4 a 0, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento – agora são sete pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, primeiro time no grupo dos quatro últimos colocados.

Pará, contra, fez o primeiro gol do Coxa logo aos 15 segundos de partida - o mais rápido desta edição do Brasileiro. Alex ampliou e Robinho fez o terceiro ainda na primeira etapa. Geraldo, após bela jogada de Julio Cesar, fechou o placar depois do intervalo.

É a segunda vitória seguida da equipe dirigida por Péricles Chamusca na competição. Após ganhar do líder Cruzeiro por 2 a 1 semana passada, o Coritiba venceu o até então segundo colocado Grêmio, que com o resultado foi ultrapassado pelo Botafogo.

O triunfo e a boa atuação coxa branca acontecem após a primeira semana completa de treinamentos de Chamusca desde que assumiu o comando da equipe. No meio de semana, o treinador e os titulares ficaram em Curitiba, enquanto os reservas e o auxiliar técnico João Marcelo viajaram para a Colômbia para a disputa da partida contra o Itagüi, que eliminou o Coxa da Sul-Americana.

Com 40 pontos e na 13ª posição, o Alviverde chega em posição tranquila para os dois próximos duelos fora de casa, que serão decisivos na briga contra o descenso. No próximo sábado (2), vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. Sete dias depois (9), pega a Portuguesa em São Paulo.

O jogo

O começo do jogo não poderia ser melhor para o Coritiba. Logo no primeiro lance de ataque, Julio César encontrou Gil na direita e o camisa 8 cruzou para a área. Pará tentou afastar e colocou a bola para dentro do seu próprio gol, aos 15 segundos de partida.

A torcida ainda comemorava quando Alex, aos quatro, recebeu na meia-lua e chutou colocado no canto direito de Dida para fazer o segundo.

O Grêmio não conseguia se encontrar no jogo e só chegava com algum perigo em cobranças de bola parada. Barcos finalizou duas vezes na bola aérea sem direção. Do outro lado, Julio Cesar e Robinho fizeram Dida trabalhar, em chutes de longe.

Aos 34, o camisa 1 do Grêmio nada pode fazer. Robinho recebe bela assistência de Julio Cesar, invadiu a área e tocou na saída do goleiro gaúcho para fazer o terceiro. Kleber ainda tentou no final da primeira etapa em chute de longe e Vanderlei fez sua primeira defesa no jogo.

O segundo tempo começou bem mais devagar do que o primeiro. O Tricolor buscava o ataque para descontar, mas não chegava ao gol de Vanderlei. A primeira chance clara foi do Coritiba e terminou em gol. Julio Cesar limpou a marcação e tocou para Geraldo, que driblou o zagueiro e, de bico, fez o quarto gol coxa branca na partida, aos 13 minutos.

O angolano também foi o responsável por outro lance decisivo no jogo. Sete minutos após balançar as redes, o atacante roubou a bola de Pará no carrinho. Na jogada seguinte, o lateral, nervoso, deu uma entrada com os dois pés em Geraldo e foi expulso direto pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro.

Com os 4 a 0 a favor e um a mais em campo, o Coritiba trocou passes sob os gritos de "olé" da torcida presente no Couto Pereira e se poupou. O atacante Deivid ainda entrou durante a etapa final, após pouco mais de dois meses parado por conta de uma lesão no joelho.

Coritiba 4x0 Grêmio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]