FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 4x0 Grêmio
Com um início arrasador, o Coritiba venceu mais uma no Couto Pereira. O Alviverde marcou duas vezes nos primeiros quatro minutos, bateu o Grêmio neste domingo (27) por 4 a 0, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento agora são sete pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, primeiro time no grupo dos quatro últimos colocados.
Pará, contra, fez o primeiro gol do Coxa logo aos 15 segundos de partida - o mais rápido desta edição do Brasileiro. Alex ampliou e Robinho fez o terceiro ainda na primeira etapa. Geraldo, após bela jogada de Julio Cesar, fechou o placar depois do intervalo.
É a segunda vitória seguida da equipe dirigida por Péricles Chamusca na competição. Após ganhar do líder Cruzeiro por 2 a 1 semana passada, o Coritiba venceu o até então segundo colocado Grêmio, que com o resultado foi ultrapassado pelo Botafogo.
O triunfo e a boa atuação coxa branca acontecem após a primeira semana completa de treinamentos de Chamusca desde que assumiu o comando da equipe. No meio de semana, o treinador e os titulares ficaram em Curitiba, enquanto os reservas e o auxiliar técnico João Marcelo viajaram para a Colômbia para a disputa da partida contra o Itagüi, que eliminou o Coxa da Sul-Americana.
Com 40 pontos e na 13ª posição, o Alviverde chega em posição tranquila para os dois próximos duelos fora de casa, que serão decisivos na briga contra o descenso. No próximo sábado (2), vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco. Sete dias depois (9), pega a Portuguesa em São Paulo.
O jogo
O começo do jogo não poderia ser melhor para o Coritiba. Logo no primeiro lance de ataque, Julio César encontrou Gil na direita e o camisa 8 cruzou para a área. Pará tentou afastar e colocou a bola para dentro do seu próprio gol, aos 15 segundos de partida.
A torcida ainda comemorava quando Alex, aos quatro, recebeu na meia-lua e chutou colocado no canto direito de Dida para fazer o segundo.
O Grêmio não conseguia se encontrar no jogo e só chegava com algum perigo em cobranças de bola parada. Barcos finalizou duas vezes na bola aérea sem direção. Do outro lado, Julio Cesar e Robinho fizeram Dida trabalhar, em chutes de longe.
Aos 34, o camisa 1 do Grêmio nada pode fazer. Robinho recebe bela assistência de Julio Cesar, invadiu a área e tocou na saída do goleiro gaúcho para fazer o terceiro. Kleber ainda tentou no final da primeira etapa em chute de longe e Vanderlei fez sua primeira defesa no jogo.
O segundo tempo começou bem mais devagar do que o primeiro. O Tricolor buscava o ataque para descontar, mas não chegava ao gol de Vanderlei. A primeira chance clara foi do Coritiba e terminou em gol. Julio Cesar limpou a marcação e tocou para Geraldo, que driblou o zagueiro e, de bico, fez o quarto gol coxa branca na partida, aos 13 minutos.
O angolano também foi o responsável por outro lance decisivo no jogo. Sete minutos após balançar as redes, o atacante roubou a bola de Pará no carrinho. Na jogada seguinte, o lateral, nervoso, deu uma entrada com os dois pés em Geraldo e foi expulso direto pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro.
Com os 4 a 0 a favor e um a mais em campo, o Coritiba trocou passes sob os gritos de "olé" da torcida presente no Couto Pereira e se poupou. O atacante Deivid ainda entrou durante a etapa final, após pouco mais de dois meses parado por conta de uma lesão no joelho.
Coritiba 4x0 Grêmio
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias