Em sua luta contra o rebaixamento, o Coritiba deu um importante passo para se manter na elite nacional ao vencer o Sport nesse domingo (18), na Ilha do Retiro por 1 a 0, gol do volante Amaral. Com apenas sua segunda vitória fora de casa nesse campeonato (curiosamente a anterior também havia sido em Recife, contra o Santa Cruz por 1 a 0), o Alviverde mantém, no mínimo, uma distância de quatro pontos para o grupo dos quatro últimos da tabela ao final dessa rodada
LANCE a LANCE: Veja como foi Sport 0 x 1 Coritiba
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
“Essas vitórias fazem a equipe acreditar que podem jogar contra qualquer um. Vir aqui e bater o Sport não é para qualquer um. Acho que a equipe está começando a se encaminhar para um bom caminho”, afirmou o técnico Paulo César Carpegiani após o confronto desse domingo, que valeu o primeiro triunfo coxa-branca contra o Sport na cidade de Recife.
Outro aspecto valorizado pelo comandante foi o bom rendimento da equipe na segunda etapa, quando foi pouco pressionada pelo seu rival. “Nós tivemos as melhores oportunidades e estávamos mais perto de marcar o nosso segundo gol do que levar o empate. A equipe está entendendo que tem que jogar com a bola no chão”.
O Coritiba segue agora para uma sequência de quatro jogos nos próximos 13 dias. Primeiro tem o duelo contra o Belgrano pela Copa Sul-Americana nessa quarta-feira (21), no Couto Pereira. Depois terá dois duelos fora de casa, contra Palmeiras (23) e novamente contra o rival argentino (28), tendo o fim dessa série frente ao América-MG no dia 1 de outubro, quando volta a atuar em seu estádio. Para este último jogo, Carpegiani vê problemas pela falta de tempo entre a viagem da Argentina até o duelo.
Para o confronto do meio dessa semana a equipe ganhou um desfalque certo. O volante Amaral sofreu uma fratura no maxilar e desfalcará o time por tempo indeterminado. O meia Raphael Veiga sofreu um desconforto na parte posterior da coxa e será reavaliado pelo departamento médico do clube.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião