Jogando com um jogador em mais da metade da segunda etapa, após a expulsão do lateral Fagner, aos 20 minutos, o Coritiba não conseguiu furar a defesa do Corinthians na tarde deste domingo (3). Com o empate em 0 a 0, o Coxa segue sem vencer no Estádio Couto Pereira no Campeonato Brasileiro.
Apesar de pressionar os paulistas durante os 25 minutos finais da partida, o ataque alviverde voltou a se apresentar de forma apática. Com o resultado, a equipe do técnico Celso Roth permanece na zona de rebaixamento , na 17ª posição, com 11 pontos, dois a menos que o Botafogo, primeiro time fora da ZR.
Na próxima rodada, o Coritiba viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no próximo sábado, as 21 horas.
O jogo
Coritiba e Corinthians fizeram um jogo de disputa intensa na primeira etapa. Com o meia Alex bem marcado pelo volante Ralf, os lances de criatividade alviverde ficaram bloqueados. O meia Dudu, que é responsável por ajudar Alex no setor, não conseguiu sair da marcação paulista no primeiro tempo e o ataque alviverde não deslanchou, apesar da luta intensa do atacante Zé Love com os zagueiros corintianos.
Nas poucas oportunidades que teve, quando o Coritiba usou as alas para chegar próximo à área adversária, os laterais não acertaram o cruzamento e, por isso, o time da casa pouco ameaçou o gol do Corinthians. Alex, no único lance real de perigo alviverde, cobrou falta da entrada da área mas o goleiro Cassio fez a defesa.No final da etapa os visitantes chegaram a ameaçar o gol do Coxa, com o volante Petros, que mandou uma bomba de fora da área para fora, e com o meia Jadson, que cobrou falta da entrada da área para defesa de Vanderlei, mas nada que fosse suficiente para mexer no placar. Sem alterações nas equipes, Coritiba e Corinthians voltaram ao gramado com a proposta de jogar mais com a bola. Mas o que se viu foi o mesmo cenário da primeira etapa. Um jogo muito brigado no meio de campo, com poucas oportunidades de gol e com muito atrito entre os atletas em campo.
Até os 20 minutos da etapa final, o panorama era o mesmo na partida, com muita disputa pela bola e pouca inspiração das duas equipes.
Com a expulsão do lateral direito Fagner, do Corinthians, as duas equipes mudaram de atitude. O Coritiba passou a pressionar e Roth trocou o atacante Zé Love e o meia Dudu, por dois atacantes, Keirrison e Geraldo, na busca de dar mais presença ofensiva ao time. A ideia do treinador alviverde não saiu como planejado.Apesar de maior número de atletas em campo, o Coxa não conseguia transformar a superioridade numérica em boas oportunidades. Os paulistas passaram a tocar a bola, tentando gastar o tempo e anular as chances coritibanas.
A tensão aumentou no Couto Pereira e os desentendimentos entre atletas passaram a ser mais frequentes. Na medida em que o jogo ia se aproximando do final, o Coxa passou abusar dos chutões, na tentativa de levar perigo ao gol corintiano, mas os lançamentos, em sua maioria do zagueiro Luccas Claro. Sem conseguir ser efetivo nas jogadas ofensivas, o Coxa terminou a partida sob vaias da torcida, sem correr riscos mas, mais uma vez, sem vencer no Couto Pereira.
Coritiba 0 x 0 Corinthians
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast