Após bela arrancada, Lucas chuta cruzado para marcar o gol da vitória são-paulina no fim do jogo| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Sérgio Manoel tenta carregar a bola no meio dos são-paulinos
Cícero e Willian disputam bola na intermediária
Everton Costa e Rhodolfo quase atropelam o técnico Leão
Mais uma jogada estranha entre Everton Costa e Rhodolfo
Roberto recebe cartão amarelo no Morumbi
O técnico coxa-branca Marcelo Oliveira observa a partida
Paulo Miranda acerta Sérgio Manoel, leva o segundo amarelo e é expulso
Éverton Ribeiro faz jogada individual. Meia chegou a acertar o travessão
Luis Fabiano e Lucas correm para comemorar o gol são-paulino
Lucas se ajoelha para comemorar o gol da vitória tricolor
Os técnicos Emerson Leão e Marcelo Oliveira após a partida
Jogadores do Coritiba deixam o campo cabisbaixos
O técnico Emerson Leão conversa com o herói da noite Lucas
CARREGANDO :)

Com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o São Paulo a primeira partida semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), no Morumbi. O gol decisivo foi de Lucas, destaque do jogo, aos 43 minutos da etapa final. Na próxima quarta-feira (20), as duas equipes voltam a campo para decidir quem fica com a vaga na final. O São Paulo jogará pelo empate no Couto Pereira, ou até derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos um. O Coritiba precisa vencer por dois gols, ou devolver o 1 a 0 para levar a disputa aos pênaltis.

A escalação anunciada pelo técnico Marcelo Oliveira — com o volante Gil no lugar do meia Lincoln — surpreendeu. Antes do jogo, porque gerou desconfiança. Durante a partida, por funcionar de maneira reversa. Isso porque, postado com três volantes, o Coritiba dominou as ações em grande parte do primeiro tempo e anulou os meias são-paulinos ao não abrir mão da boa marcação.

Publicidade

Pelas pontas, o Alviverde foi perigoso nas boas chegadas em contra-ataque do lateral-direito Ayrton. No meio, Roberto, Éverton Ribeiro e Everton Costa também incomodaram, nas tabelas rápidas na entrada da área. A falta de pontaria, porém, foi mais uma vez companheira do ataque coxa-branca.

Pressionado, o São Paulo reagiu principalmente quando Lucas resolveu aparecer. O atacante foi soberano no duelo com Lucas Mendes e liderou as jogadas de perigo do São Paulo na etapa inicial.

O desenho da partida levou o Coritiba a ser dono do jogo, principalmente no segundo tempo. A expulsão de Paulo Miranda aos 15 minutos da etapa final poderia representar tranquilidade para o Alviverde.

O problema é que, mesmo soberano na posse de bola, o Coxa sofreu no arremate. E o preço foi caro. Mesmo com um a menos, o São Paulo se manteve vivo no jogo graças às arrancadas de Lucas, que tirou da desvantagem numérica o espaço que precisava para levar o Tricolor paulista à vitória.

Nem a bola na trave de Éverton Ribeiro, muito menos a carimbada de Luís Fabiano ao travessão de Vanderlei. A partida foi definida em jogada individual de Lucas. Aos 43, ele apostou em si mesmo, deixou a marcação coxa-branca para trás e arriscou no chute cruzado para decidir o primeiro duelo.

Publicidade

São Paulo 1 x 0 Coritiba