Atuação de Felipe Gomes da Silva na decisão do turno em Londrina será avaliada pela Comissão de Arbitragem da FPF| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, requisitou nesta segunda-feira (04), as imagens da vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Londrina, de domingo, que definiu o primeiro turno do Paranaense, para analisar os lances polêmicos envolvendo a atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva.

CARREGANDO :)

Ainda no domingo, em entrevista à Rádio Paiquerê, de Londrina, o dirigente antecipou que trataria a questão como prioridade, pois achava que "houve um erro realmente da arbitragem". Nesta tarde, contudo, preferiu não se pronunciar.

Pela assessoria de imprensa da FPF, o dirigente informou que na próxima quarta ou quinta-feira deve se reunir com a comissão de arbitragem para analisar e decidir quais medidas serão tomadas.

Publicidade

Uma reunião no Centro de Treinamento da SM Sports entre Malucelli e o presidente do LEC, Cláudio Canuto, discutiu que medidas tomar contra Felipe Gomes. De acordo com o gestor, a forma de representação na Federação ou outra instância estava sendo estudada pela sua assessoria jurídica em Curitiba. Quanto à "súmula pesada" do árbitro, Malucelli disse que "não há nada a fazer a não ser esperar o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná".

O Tubarão reclamou de três pênaltis não marcados pelo juiz. O mais questionado ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, durante um ataque do Tubarão. Em um cruzamento, a bola teria tocado no braço do zagueiro Pereira. Na continuação da jogada houve o gol Alex, que deu o título do turno ao Alviverde, para a revolta dos atletas e da torcida londrinense.