O calor castigou os jogadores do Coritiba no treinamento na tarde desta terça-feira (8), no campo do Triângulo Esporte Clube, em Foz do Iguaçu. Aguardando a chegada do meia Bottinelli, o restante do elenco fez o primeiro treino da pré-temporada com situações de jogo. Por enquanto o técnico Marquinhos Santos não deu nenhuma pista de qual será o time para a estreia do Paranaense diante do Operário.
Um dos que brigam para não estrear contra o Operário o time considerado titular só vai jogar a partir da quarta rodada é o meia Robinho. O atleta que conquistou aos poucos um espaço no Alviverde no ano passado terá uma concorrência pesada por uma vaga no meio de campo. Entre os "adversários" estão Alex, Lincoln e Bottinelli.
"A concorrência é sempre grande, no ano passado não foi diferente. Por isso é importante a pré-temporada, para mostrar para o treinador que posso jogar. Sei da concorrência, mas vou me dedicar para jogar", comentou Robinho, que confia na avaliação de Marquinhos Santos. "Trabalho, treino muito, corro bastante, me esforço ao máximo. Tenho certeza que ele está vendo", completou.
O calor de Foz, aliás, não assusta Robinho. Natural de Marialva, no interior do Paraná, está bem acostumado. Para ele, é melhor enfrentar altas temperaturas já de cara. "Vamos ter jogos com essas condições durante o Paranaense. E treinando nesse calor, conseguimos nos adaptar mais rapidamente", concluiu.