O Coritiba ainda não acertou a permanência do técnico Paulo César Carpegiani para 2017. O comandante chegou ao Alto da Glória na metade do Brasileirão e livrou o clube do rebaixamento. A diretoria pretende renovar com o treinador de 67 anos, mas o próprio Carpegiani deixou no ar que dificilmente siga no clube.
LEIA MAIS: Gremista, Yan revela pedidos para Coritiba “entregar” jogo e prejudicar Inter
A Gazeta do Povo montou uma lista com sete possíveis nomes para comandar o Alviverde, caso o Coxa perca seu treinador para a próxima temporada.
Vagner Mancini
O técnico está sem clube desde que foi demitido do Vitória, na 24ª rodada do Brasileirão. No currículo do treinador de 50 anos chamam atenção a passagem pelo Atlético, em 2013, quando levou o rival coxa-branca até a final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar no Brasileirão. Em novembro, Mancini lançou o livro “Eterna Conquista”, que conta a saga de seu título da Copa do Brasil com o Paulista, no início de sua carreira em 2005.
Claudinei Oliveira
Com duas passagens pelo Paraná e uma pelo Atlético, Claudinei é figura conhecida em Curitiba. Neste ano, após cair na semifinal do Paranaense e começar mal a Série B, Claudinei foi demitido do Tricolor. Mas o técnico de 47 anos assumiu o Avaí na 14ª posição na Segundona e levou o clube catarinense ao acesso em uma campanha histórica. O treinador tem contrato até o final do ano e o Avaí já sinalizou o interesse em sua permanência.
Fernando Diniz
O treinador de 42 anos foi especulado por vários clubes da Série A após levar o pequeno Audax à final do Campeonato Paulista neste ano. Mas por ser amigo pessoal do presidente, o técnico preferiu assumir o Oeste na Série B e ainda corre o risco de ser rebaixado para a Terceira Divisão. Diniz também já passou pelo Paraná, durante o segundo semestre de 2015.
Marcelo Cabo
Apesar de ter 49 anos, o treinador é considerado uma revelação. Depois de rodar por clubes pequenos, surpreendeu ao levar o Atlético-GO à conquista com sobras na Série B. O clube goiano está negociando a renovação de contrato, mas Cabo já disse que pretender assumir clubes de maior expressão.
Vanderlei Luxemburgo
Da lista é o treinador com maior grife. Apesar de estar em baixa na carreira, Luxa tem cinco títulos do Brasileirão e um da Copa do Brasil. Neste ano, o técnico de 64 anos foi demitido do Tianjin Quanjian, da Segunda Divisão da China. O treinador está sem clube, mas continua com um dos maiores salários na categoria no futebol brasileiro, o que levaria a uma difícil negociação.
Ricardo Gomes
Outro nome renomado e de negociação complicada. O treinador de 51 anos foi demitido nesta quarta-feira (23) pelo São Paulo e seria o comandante para planejar a temporada coxa-branca. Como técnico, já teve passagem pelo futebol francês e em 2011 sofreu um AVC à beira do campo quando treinava o Vasco. Em 2015, Gomes voltou ao futebol para assumir o Botafogo.
Jorginho
A queda de rendimento do Vasco na Série B e a insatisfação do presidente Eurico Miranda devem selar a saída de Jorginho no final da temporada. Mesmo que conquiste o acesso com o clube carioca, o técnico de 52 anos deve ficar disponível em dezembro. O treinador também tem no currículo a passagem como auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira, entre 2006 e 2010, além das boas passagens por Ponte Preta e Figueirense.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia