O Conselho Municipal de Urbanismo aprovou na manhã desta sexta-feira (12) a concessão de alvará para o projeto do Coritiba para a ampliação da reta da Mauá, na área que foi batizado como Setor Pro-Tork. Com isso, o clube poderá fazer as obras no estádio a partir de uma autorização que deverá sair nos próximos 30 dias.
"Estivemos analisando a solicitação do Coritiba de ampliação do terceiro anel e ela foi aprovada, além de ratificarmos os parâmetros da lei 9629/99, que fala sobre regularização de construções existentes", explicou o secretário municipal de obras, Reginaldo Cordeiro, por telefone, à Gazeta do Povo.
Na prática, a aprovação resolveu alguns entraves burocráticos. A lei citada pelo secretário permite que todas as obras feitas no terreno do Couto Pereira antes de 1964 sejam averbadas no Registro de Imóveis e passem a existir legalmente. Com isso, o imóvel fica completamente dentro da lei e apto a receber intervenções.
O Conselho Municipal de Urbanismo, órgão que aprovou o projeto, é formado por vários órgãos, como a Secretaria de Obras, de Urbanismo, Meio Ambiente, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a Procuradoria Municipal do Município (PGM) e o Detran.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais