Vaiado em campo até marcar o gol que decretou a vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira (22), o meia Alex pediu crédito à torcida com o time. O resultado tirou o Coxa da zona de rebaixamento, 16º colocado, com 32 pontos, um a mais que o Vitória, o primeiro na ZR.
Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro
"Continuem acreditando. Sábado temos um jogo complicado com o Grêmio, que está lutando pela Libertadores. Confiem, compareçam, porque vamos precisar bastante", disse o camisa 10, que não marcava gol desde o final de julho, contra na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, em Porto Alegre.
O ídolo coxa lembra que há oito equipes brigando contra o rebaixamento. Por isso, aponta, é importante o time manter o foco. "Temos que fazer nossa parte. É importante psicologicamente sair da zona de rebaixamento agora, mas o fundamental será estar fora no fim da última rodada", completou.
200 jogos no Couto
Além do gol, Alex comemorou a marca de 200 jogos pelo Coritiba no Couto Pereira na vitória sobre o Botafogo. "É legal [chegar à marca de 200 jogos] porque cresci aqui. Cheguei com 9 anos ao Coritiba e vi muita gente boa com essa camisa", afirmou o armador.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia